Topo

Zidane destaca importância de CR7 para final: 'Não o trocaria pelo Salah'

Treinador diz que atacante não treme em decisões e elogia jogo coletivo do Real - Alberto Lingria/Reuters
Treinador diz que atacante não treme em decisões e elogia jogo coletivo do Real Imagem: Alberto Lingria/Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/05/2018 07h57

Zinedine Zidane diz chegar tranquilo para mais uma decisão de Liga dos Campeões. O treinador declarou que acredita plenamente no Real Madrid contra o Liverpool e destacou o poder de decisão de Cristiano Ronaldo. Sobre o astro português, o treinador resumiu seu sentimento em poucas palavras:

“Não trocaria o CR7 por Salah”, comentou Zizou, citando a estrela do Liverpool, Mohamed Salah.

“A importância de Cristiano é máxima para essa final. Ele é o melhor. Quando ele não marca, ele sabe que fará o gol no próximo jogo. Por isso é o melhor. Não sente a pressão. Com Cristiano, se alguém criticar, cuidado”, alertou o técnico.

O maior trunfo do Real é o jogo coletivo construído há três anos, enfatiza o treinador francês. Para a decisão do dia 26, em Kiev, Zidane exaltou a maneira como Cristiano atua com Benzema.

Os dois não guardam posição no sistema ofensivo, abrindo espaço para infiltrações dos meias e do lateral-esquerdo Marcelo.

“Não sei por que Benzema e Cristiano se entendem tão bem. É um trabalho de todos, e a equipe convive bem. Podemos também falar da conexão entre Kroos e Modric. Há outros jogadores que trabalham muito bem e não podem jogador. Eu quando fui jogador nunca estive no banco, não sei o que é isso. Deve ser duro”.