Topo

Bale celebra gols do título, mas ensaia saída: "Quero jogar toda semana"

Do UOL, em São Paulo

26/05/2018 18h31

Gareth Bale conseguiu neste sábado (26) o que nenhum outro jogador de futebol já havia feito na história da Liga dos Campeões da Europa: sair do banco e marcar dois gols na final. O atacante galês entrou aos 15 minutos do segundo tempo e decidiu a vitória por 3 a 1 com dois gols. Seu futuro no Real Madrid, no entanto, está em xeque.

“Um pouco desapontado por não começar o jogo, e claro que fico feliz de sair do banco e causado esse impacto”, diz o galês, que com três minutos em campo acertou uma tremenda bicicleta e desempatou a final para o Real Madrid. “Esperava começar entre os titulares, mas é como eu já disse: temos um elenco incrível, uma grande equipe e fico feliz em colaborar. Mas quero começar todo jogo, ser titular em todo jogo”, pondera Bale.

Ele não tem a titularidade garantida no Real Madrid, e perde espaço quando o técnico Zidane opta por escalar um meio-campo mais consistente, geralmente com Isco. Daí a insatisfação de Bale. Questionado especificamente sobre a próxima temporada, deixou claro que tem dúvidas sobre onde jogar. “Fico feliz em poder levantar o troféu [da Liga dos Campeões] pela quarta vez. Mas quero jogar toda semana e vamos ver neste verão.”