Topo

Fala de Cristiano Ronaldo repercutiu mal no Real Madrid, dizem jornais

Cristiano Ronaldo acena após conquistar a Liga dos Campeões - Phil Noble/Reuters
Cristiano Ronaldo acena após conquistar a Liga dos Campeões Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/05/2018 07h58

De acordo com reportagens de jornais da Espanha, as declarações dadas por Cristiano Ronaldo logo após o Real Madrid conquistar a Liga dos Campeões não foram bem recebidas dentro do clube. O atacante português disse que “foi muito bonito” defender as cores merengues e deixou no ar a possibilidade de se transferir.

Segundo os jornais “Marca”, baseado em Madri, e “Mundo Deportivo”, sediado na Catalunha, havia sido lembrado no vestiário do Real, com Sergio Ramos como líder, que o dia da final não era o momento de discutir o futuro. Mesmo assim, Ronaldo decidiu falar sobre a possibilidade de sair após a partida, e as declarações foram mal recebidas em vários setores do clube.

Um momento que deveria ser de alegria para a comunidade de Madri viu boa parte do foco do título desviada para Ronaldo. Seus colegas de time estão entre os que teriam ficado insatisfeitos. O português teria reconhecido seu erro e mudado o tom após ouvir seus companheiros no vestiário.

Os dirigentes do Real teriam se surpreendido com as declarações de Ronaldo. Sabiam que havia certa insatisfação, desejo de renovação contratual e incômodo com os rumores sobre a possível contratação de Neymar, mas não esperavam uma manifestação pública do tipo.

Mesmo assim, o presidente Florentino Pérez estaria disposto a manter Ronaldo, mesmo ciente de que o astro gostaria de ganhar um salário superior ao de Lionel Messi. Caso aceite vender o jogador, não pretende fazê-lo por qualquer preço só para satisfazer o desejo do atacante.

Os dois periódicos enviaram repórteres a Kiev para a cobertura da final, e os jornalistas disseram ouvir críticas a Ronaldo entre os torcedores do Real Madrid presentes na cidade.