Liga dos Campeões - 2017/18

Brasil foi o país com mais postagens no Twitter sobre a final da Champions

Do UOL, em São Paulo

  • Kai Pfaffenbach/Reuters

    Jogadores do Real Madrid levantam a taça da Liga dos Campeões 2017/2018

    Jogadores do Real Madrid levantam a taça da Liga dos Campeões 2017/2018

De acordo com levantamento feito pelo Twitter, o Brasil foi o país que mais utilizou a rede social para fazer publicações sobre a final da Liga dos Campeões da Uefa. A partida aconteceu nesse sábado (26) e teve o Real Madrid vencendo o Liverpool por 3 a 1.

No total, 11,1 milhões de postagens sobre a Liga dos Campeões da Uefa foram produzidas no Twitter. O Brasil lidera a lista dos países com maior número de publicações, seguido por Reino Unido, Estados Unidos, Espanha e México.

O atleta mais comentado no Twitter foi Loris Karius, goleiro do Liverpool que falhou em dois gols do Real Madrid. Em seguida, aparecem Gareth Bale, Sergio Ramos, Mohamed Salah e Cristiano Ronaldo.

O pico de publicações aconteceu às 17h10 de Brasília, logo após gol de bicicleta marcado por Bale. Outros momentos com muitas postagens aconteceram às 17h40, com o fim do jogo, e às 17h30, após falha de Karius no terceiro gol do Real Madrid.

Hashtags relacionadas à final figuraram entre as mais comentadas do dia no Twitter. Alguns exemplos são #UCLFinal2018, #UCLFinal, #HalaMadrid e #ChampionsLeagueFinal.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos