Topo

Klopp afirma que goleiro falhou em final por choque com Sergio Ramos

Goleiro Karius falhou no primeiro e no terceiro gols do Real Madrid - false
Goleiro Karius falhou no primeiro e no terceiro gols do Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

06/07/2018 12h18

O técnico do Liverpool, Jürgen  Klopp, afirmou em coletiva que as falhas do goleiro Loris Karius na decisão entre o time inglês e o Real Madrid, em Kiev, pela Liga dos Campeões, aconteceram porque o goleiro foi afetado em seus reflexos pelo choque com o zagueiro espanhol Sergio Ramos.

O Real Madrid venceu por 3 a 1. Karius falhou no primeiro e no terceiro gols dos espanhóis. O choque com Ramos aconteceu pouco antes do primeiro gol do Real Madrid, marcado por Benzema.

"Não queremos usar isso como uma desculpa, mas sim como uma explicação. Pra mim é 100% uma explicação", disse o treinador durante a pré temporada dos Reds. Klopp se ampara em um laudo hospitalar, que realizou exames em Karius um tempo após a partida. "Eu vejo isso em uma perspectiva diferente”, prosseguiu Klopp. 

"Como nós todos pudemos pensar que o rapaz que nunca mostrou fraquezas no jogo ate cometer aqueles grandes erros, e os cometeu num jogo importante, e nenhum de nós pode pensar que foi por conta do choque? Eu pensava que era muito tarde, que não podíamos checar isso. Mas agora eu sei que uma concussão não aparece toda num dia, leva dias. Cinco dias após a final, Loris mostrou 26 de 30 sintomas possíveis de uma concussão. Isso ficou claro", finalizou.