Topo

PSG cai em grupo duro, e CR7 revê United na Champions; veja chaves

Valery HACHE / AFP
Imagem: Valery HACHE / AFP

Do UOL, em São Paulo

30/08/2018 14h05

A vida do PSG na fase de grupos da Liga dos Campeões promete não ser fácil. No sorteio realizado nesta quinta-feira (30), a equipe de Neymar caiu na chave C, ao lado do Liverpool, atual vice-campeão do torneio, o Napoli e o Estrela Vermelha.

O sorteio ainda reservou um reencontro para Cristiano Ronaldo. Em sua primeira temporada pela Juventus, o português enfrentará o Manchester United, clube em que conquistou sua primeira Liga dos Campeões. O grupo H ainda contará com Valencia e Young Boys.

Atual campeão do torneio, o Real Madrid caiu em um grupo, teoricamente, tranquilo. Os comandados de Julen Lopetegui enfrentarão Roma, CSKA Moscou e Viktoria Plzen.

O Barcelona de Lionel Messi foi sorteado no Grupo B, ao lado de Tottenham, PSV e Inter de Milão. Já o Manchester City, comandado por Pep Guardiola, terá Shakhtar Donetsk, Lyon e Hoffenheim no Grupo F.

Dessa vez, o sorteio da Liga dos Campeões aconteceu em Mônaco, em uma tentativa do país de se tornar uma potência no esporte. Normalmente, o evento é realizado em Nyon, na Suíça, local da sede da UEFA.

Confira todos os grupos da Liga dos Campeões:

Grupo A: Atlético de Madri, Borussia Dortmund, Monaco e Club Brugge

Grupo B: Barcelona, Tottenham, PSV e Inter de Milão

Grupo C: Paris Saint-Germain, Napoli, Liverpool e Estrela Vermelha

Grupo D : Lokomotiv, Porto, Schalke 04 e Galatasaray

Grupo E: Bayern de Munique, Benfica, Ajax e AEK

Grupo F: Manchester City, Shakhtar Donetsk, Lyon e Hoffenheim

Grupo G: Real Madrid, Roma, CSKA Moscou e Viktoria Plzen

Grupo H: Juventus, Manchester United, Valencia e Young Boys