Topo

Arthur celebra estreia na Champions e elogios de Messi: "Melhor impossível"

Do UOL, em São Paulo

18/09/2018 17h22

Arthur Melo vive grande fase na carreira. Dias após ser defender a seleção brasileira pela primeira vez, o meia estreou em partidas da Liga dos Campeões nesta terça-feira (18). Ele atuou por alguns minutos na goleada do Barcelona sobre o PSV, por 4 a 0, e comemora o feito.

"Realizando o sonho da criança de jogar uma Liga dos Campeões. Começando com uma grande vitória. Noite de felicidade", escreveu o ex-gremista em uma publicação em suas redes sociais (confira abaixo).

Pelo estilo de jogo, de visão ampla e condução de bola no meio-campo, Arthur tem sido comparado a Xavi desde que chegou ao Barcelona. Tal semelhança foi bastante destacada por jornalistas, mas acabou elevada a outro patamar quando corroborada por Lionel Messi há cerca de duas semanas. O craque exaltou o brasileiro como o melhor reforço da equipe e se disse surpreso com tamanha qualidade. Arthur agradece.

“Só fiquei sabendo quando vi a entrevista. Muitos já nos compararam, mas o Messi falar é algo fantástico. É um cara que admiro tanto, sem dúvidas o melhor do mundo. Então receber um elogio deste do melhor jogador do mundo não é para qualquer um. Fico muito feliz, e agradeço a ele por toda a confiança que tem me dado, tem me ajudado, me orientado bastante. Melhor impossível”, disse Arthur, em entrevista ao canal Esporte Interativo após a partida desta terça.

No Camp Nou, Arthur entrou em campo na reta final da partida, na vaga de Dembele. A estreia curta faz parte de sua adaptação, segundo o brasileiro. “É normal. Sei que requer tempo até eu entrar no ritmo, mas todos os meus companheiros e o Valverde têm me dado muita confiança. Isso é muito importante para mim. Ele é um cara extremamente correto, que consegue orientar e falar com você de forma a você compreender o jogo. É passo a passo. Só de entrar, ganhar minutos, já está sendo fantástico”, valoriza o ex-gremista.

A goleada sobre o PSV foi a estreia do Barça na fase de grupos da Liga dos Campeões. Pelo saldo de gols, o clube catalão já larga na frente no grupo B, sendo líder à frente da Internazionale de Milão por conta da diferença no saldo de gols (quatro, contra um).