Topo

Inter vira nos acréscimos e derrota Tottenham em retorno à Champions

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/09/2018 15h48

A Internazionale retornou à Liga dos Campeões de maneira espetacular. Com gol do uruguaio Vecino nos acréscimos do segundo tempo, a equipe de Milão derrotou o Tottenham por 2 a 1, de virada, no estádio Giuseppe Meazza. 

A virada foi construída de maneira emocionante. Em situação desfavorável e com o rival controlando o jogo, a Inter dependeu do talento individual e da empolgação para transformar uma iminente derrota em vitória. Icardi, com um golaço aos 40min da etapa final, e Vecino, já nos últimos minutos do duelo, decretaram o resultado positivo para os italianos.

Sem contar com Lucas desde o início – o brasileiro entrou somente na segunda etapa -, o Tottenham neutralizou o volume de jogo apresentado pela Inter durante a maior parte do duelo. Aos 7min da segunda etapa, Eriksen pegou sobra de bola e chutou de primeira. Miranda tentou cortar, mas o desvio do zagueiro enganou Handanovic.

A vitória, entretanto, escapou no fim do jogo, quando o Tottenham desperdiçava chances para ampliar. Aos 40min, Icardi acertou arremate de primeira da entrada da área, superou Vorm e estreou da melhor forma possível no torneio europeu. Vecino de cabeça, em raro momento de pressão interista, deu a vitória à Inter,

O placar favorável conquistado no fim deixa a Inter ao lado do Barcelona na liderança do Grupo B. O time catalão leva a melhor nos critérios de desempate, já que estreou em noite de gala de Lionel Messi: três gols na goleada por 4 a 1 sobre o PSV, no Camp Nou.

As duas equipes voltam a atuar pelo torneio europeu no dia 3 de outubro. Embalada pela vitória emocionante diante do seu torcedor, a Inter visita o PSV na Holanda, enquanto o Tottenham recebe o Barça, em Londres.

Son volta e barra Lucas

Son Tottenham Internazionale - Steffano Rellandini/Reuters - Steffano Rellandini/Reuters
Son voltou ao time titular do Tottenham, mas teve noite sem brilho
Imagem: Steffano Rellandini/Reuters

Titular neste início de temporada e com papel de destaque do Tottenham no Campeonato Inglês, Lucas perdeu a vaga de titular na estreia pela fase de grupos da Liga dos Campeões. De volta após conquistar o ouro nos Jogos Asiáticos, Son Heung-min recuperou o lugar entre os 11 e fez companhia a Harry Kane.

O brasileiro entrou em campo somente na segunda etapa, pouco antes dos 20min. Lucas substituiu um cansado Son e comprovou o bom momento, criando duas oportunidades boas para ampliar o placar; em ambas, no entanto, o argentino Erik Lamela desperdiçou.

Desvio de Miranda ‘mata’ goleiro

Eriksen Tottenham - Dan Istitene/Getty Images - Dan Istitene/Getty Images
Eriksen comemora ao abrir o placar para o Tottenham
Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Dominado pelo volume da Inter durante boa parte do jogo, embora tenha demonstrado consistência defensiva que tenha evitado problemas para o goleiro Vorm, o Tottenham contou com a sorte (e azar do zagueiro brasileiro Miranda) para abrir o placar no Giuseppe Meazza.

Logo aos 7min, Son se esticou e conseguiu evitar que a zaga interista afastasse o perigo. O lance sobrou para Eriksen, que bateu mascado e viu a bola desviar em Miranda antes de entrar no gol de Handanovic.

Virada emocionante

Vecino Internazionale gol Tottenham - Alberto Lingria/Reuters - Alberto Lingria/Reuters
Vecino comemora depois de anotar o segundo gol da Inter em Milão
Imagem: Alberto Lingria/Reuters

A Inter parecia destinada a sair frustrada neste retorno à Champions. Todavia, os milhares de presentes no Giuseppe Meazza deixaram o estádio com a sensação de terem vivido uma noite inesquecível.

Aos 40min, Icardi pegou chute de primeira da entrada da área e empatou. A festa ficou completa no fim, quando a pressão feita pelos italianos surtiu efeito. Vecino mostrou oportunismo e aproveitou desatenção da defesa rival para, de cabeça, decretar o triunfo interista.