Topo

CR7 estreia pela Juve na Champions contra o homem que é dono de sua imagem

Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images
Imagem: Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images

Gustavo Setti

Do UOL, em São Paulo

19/09/2018 04h00

Cristiano Ronaldo fará sua estreia na Liga dos Campeões com a camisa da Juventus nesta quarta-feira (19), quando a equipe italiana visita o Valencia. Além de retornar à Espanha, onde se consagrou pelo Real Madrid com quatro títulos da competição, o português enfrentará o time que tem como presidente Peter Lim, grande amigo e dono dos direitos de imagem de CR7.

Em 2015, a Mint Media, empresa do bilionário de Cingapura, comprou os direitos de imagem do atacante, exceção feita ao que estava vinculado ao Real Madrid. Na ocasião, Ronaldo não deixou de elogiar seu “bom amigo” Lim, que comprou ações do Valencia em 2014 e atualmente é o maior acionista do clube. Os dois se aproximaram através de Jorge Mendes, empresário do atacante e que também indicou atletas para o time.

“Estou muito emocionado por anunciar meu último acordo com a empresa Mint Media, propriedade de meu bom amigo Peter Lim, empresário de Cingapura, para adquirir meus direitos de imagem. Este é um movimento estratégico para mim e minha equipe de gestão para levar a marca Cristiano Ronaldo a um próximo nível, especialmente na Ásia”, disse.

Peter Lim - Divulgação/Mint Media - Divulgação/Mint Media
Cristiano Ronaldo e Peter Lim são amigos
Imagem: Divulgação/Mint Media
Desde então, os dois mantêm relação próxima. Inclusive, no ano passado, o português fez uma visita a Lim em um hospital de Cingapura, onde a filha do bilionário deu à luz um filho. A amizade também já rendeu conselhos do empresário ao jogador.

“Ele me disse: 'Cristiano, você tem dinheiro, é famoso... Eu tenho milhões e milhões, mas te falo que o mais importante é a família. Mantenha a sua família saudável e tome conta dela. Isso é o mais importante do mundo. Fora isso, é claro que você tem sua vida privada, a namorada, os carros, as casas, a fama, mas é desde o começo que a sua família está com você nos bons e maus momentos’”, recordou Cristiano.

Crise com a torcida

Porém, em Valência, a relação de Lim com a torcida não é a mesma. O bilionário deu esperanças ao torcedor logo que comprou o clube com a expectativa de grandes contratações para o time, mas a realidade não foi essa. Depois de terminar o Campeonato Espanhol 2014-15 em quarto, a equipe foi muito mal nas duas temporadas seguintes, ficando em 12º, o que gerou a revolta da torcida.

Fora isso, também pesaram decisões equivocadas de Lim, como escolhas ruins de treinadores e dívidas. Sobraram pedidos para a saída dele e críticas no ano passado, inclusive de Mendieta, ídolo do clube, que reclamou da falta de pessoas ligadas ao futebol na diretoria.

Já em 2017-18, o Valencia melhorou, foi o quarto no Campeonato Espanhol, chegou à semifinal da Copa do Rei e conseguiu a vaga na Liga dos Campeões. O sorteio colocou a equipe de Lim no caminho do novo time de Cristiano Ronaldo, e eles agora se enfrentam no Estádio Mestalla.