Topo

Lyon promete banir torcedor que fez gesto nazista em jogo da Champions

Torcedor será identificado e expulso do clube - Reprodução/Twitter
Torcedor será identificado e expulso do clube Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/09/2018 09h54

O Lyon decidiu tomar uma medida drástica contra o torcedor flagrado imitando o gesto nazista nas cadeiras do Eitihad Stadium, onde o clube francês derrotou por 2 a 1 o Manchester City na última quarta-feira, em duelo pela Liga dos Campeões. O clube anunciou a decisão por intermédio de um comunicado divulgado em seu site oficial.

“O Olympique Lyonnais assistiu a um vídeo que circula nas redes sociais. O torcedor em questão está sendo identificado pelos nossos serviços. Assim que identificado, ele será excluído por toda a vida dos jogos do clube, tanto dentro quanto fora de casa”, diz, em nota.

O ato repudiado pelo Lyon ganhou repercussão após divulgação na internet. Enquanto alguns torcedores comemoram o surpreendente resultado positivo na Inglaterra, um homem levanta o braço e imita o gesto imortalizado pelos nazistas.

A decisão é um recado para a Uefa, a fim de evitar nova (e mais grave) punição. O Lyon vai receber o Shakhtar Donetsk no próximo dia 2 com portões fechados, como punição pelos incidentes provocados pelos seus torcedores em março passado, em confronto diante do CSKA Moscou.

Naquele dia, torcedores do Lyon acabaram flagrados em típicos comportamentos racistas. Alguns deles, como o homem punido nesta quinta-feira, também fizeram o gesto nazista condenado pelo clube. A Uefa levou em consideração estas imagens para punir os franceses.