Topo

Alemão pede desculpas após ser acusado de sexismo por fala de defesa de CR7

Emre Can pediu desculpas por fala considerada sexista - Twitter / Juventus
Emre Can pediu desculpas por fala considerada sexista Imagem: Twitter / Juventus

21/09/2018 09h29

Meio-campista da Juventus, Emre Can pediu desculpas após ser acusado de sexismo por defender Cristiano Ronaldo com uma frase polêmica. A fala do jogador alemão sobre a expulsão do companheiro de elenco repercutiu muito mal entre torcedores, que entenderam que o atleta rebaixou as mulheres.

“Eu gostaria de tirar um momento para esclarecer o comentário que eu fiz após o último jogo. Minha fala após ver o vídeo de Cristiano sendo expulso causou comoção. Eu gostaria de dizer que o comentário nunca foi focado ou pretendia denegrir as mulheres, o futebol feminino ou a igualdade em qualquer maneira”, escreveu Can em suas redes sociais.

“Todos que me conhecem sabem do meu respeito por mulheres, igualdade e respeito. Minha intenção era defender um companheiro de time de uma decisão errada que poderia ter afetado o nosso jogo. Eu sinceramente peço desculpas se qualquer comentário meu tenha causado alguma ofensa”, acrescentou.

Na última quarta-feira (19), Cristiano Ronaldo foi expulso durante o jogo contra o Valência, pela Liga dos Campeões, e Can saiu em defesa do português: “Isso era para vermelho? Ouvi que ele [árbitro] disse ter sido por um puxão de cabelo. Nós não somos mulheres, estamos jogando futebol. Se você dá um vermelho para isso, deve ser expulso por qualquer falta”, afirmou o alemão à emissora DAZN.

Cristiano Ronaldo foi expulso durante o primeiro tempo, em duelo que marcou a estreia do português com a camisa bianconera na Liga dos Campeões. O jogador se envolveu em uma discussão com Murillo e recebeu o cartão vermelho.

O português se irritou e chegou a chorar na saída para os vestiários. Mesmo sem a maior estrela, a Juventus venceu o Valencia por 2 a 0, com dois gols de pênalti de Pjanic, e ocupa a segunda colocação do Grupo H.