Topo

Suspenso, CR7 vê show de Dybala em segunda vitória da Juve na Champions

Do UOL, em São Paulo

02/10/2018 15h45

Graças à boa atuação e aos três gols de Dybala, a Juventus venceu o Young Boys por 3 a 0 nesta terça-feira (2), em Turim, pela segunda rodada da Liga dos Campeões. Mas o argentino teve de competir com a atenção dada a um jogador que estava no camarote.

Foi dali que Cristiano Ronaldo assistiu à vitória sobre o time suíço, que manteve a Velha Senhora com 100% de aproveitamento e na liderança do grupo H da principal competição entre clubes do planeta.

No entanto, a permanência da Juve na primeira colocação depende do resultado do confronto entre Manchester United e Valencia, que também acontece na tarde desta terça; se o time de José Mourinho vencer por três gols de diferença, ultrapassa a equipe italiana pelo saldo.

De todo modo, Manchester United e Juventus se enfrentarão pela primeira vez nesta edição da Champions no dia 23 de outubro, em Old Trafford.

O melhor: Dybala

dybala - Emilio Andreoli/Getty Images - Emilio Andreoli/Getty Images
Imagem: Emilio Andreoli/Getty Images

O lançamento foi tão bonito que quase dá para dizer que o zagueiro Bonucci merece a camisa 10 da Juventus. Mas a Velha Senhora já tem um jogador com este número nas costas, e este é Dybala. O argentino recebeu a bola e, de primeira, completou para o gol.

O craque só não ampliou a vantagem aos 19, em lance muito parecido, porque o goleiro estava atento para fazer a defesa. Mas Dybala conseguiu marcar o segundo aos 33, aproveitando um rebote de Matuidi.

Se alguém pensou que o argentino pouparia suas pernas no segundo tempo, enganou-se. Depois de uma bela arrancada de Bernardeschi, Dybala recebeu a bola na cara do gol e acertou a trave direita de Von Ballmoos.

Inflamado, Dybala logo voltou para a área e caiu, aparentemente derrubado pelo carrinho de Von Bergen. A sorte do Young Boys foi que o árbitro não viu pênalti do capitão do time suíço - que, no geral, falhou ao comandar as linhas defensivas.

O pior: Camara

Não satisfeito com o terceiro gol (leia mais abaixo), Dybala coroou sua atuação de forma inusitada aos 33 minutos do segundo tempo. O zagueiro Camara, que já tinha amarelo por falta sobre Mandzukic, deu um tapa no rosto do argentino e deixou o Young Boys com um a menos nos minutos finais. Não que houvesse chance de reação diante de uma Juve tranquila.

Juve dá aula de pé em pé

O terceiro gol de Dybala teve assinatura de seus companheiros e, portanto, merece um parágrafo separado. A bola passou de pé em pé rapidamente até chegar em Cuadrado, que encontrou o argentino em boa posição na área. Uma jogada tão perfeita que ele só teve de empurrar para o gol.

Barrado pela primeira vez

cristiano ronaldo - Emilio Andreoli/Getty Images - Emilio Andreoli/Getty Images
Imagem: Emilio Andreoli/Getty Images

Cristiano Ronaldo já disputou mais de 150 jogos na Liga dos Campeões e foi cinco vezes campeão do torneio. Ele devia imaginar que já havia vivido de tudo nesta competição, mas esta terça-feira reservou uma experiência inédita.

Expulso na vitória sobre o Valencia em setembro, o português cumpriu suspensão contra o Young Boys e teve de assistir à partida no camarote. E foi de lá que ele viu Dybala dar show e manter a Juventus com 100% de aproveitamento.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 3 X 0 YOUNG BOYS

Data e hora: 2 de outubro de 2018, às 13h55 (de Brasília)
Local: Allianz Stadium, em Turim (Itália)
Árbitro: Sergei Karasev (Rússia)
Auxiliares: Igor Demeshko e Aleksei Lunev (ambos da Rússia)
Cartões amarelos: Sanogo (Young Boys)
Cartão vermelho: Camara (Young Boys)
Gols: Dybala, aos 4 e aos 33 do primeiro tempo, e aos 22 do segundo (Juventus)

JUVENTUS: Szczesny; Barzagli, Bonucci e Benatia; Pjanic (Khedira), Matuidi (Emre Can), Bernardeschi, Cuadrado e Alex Sandro; Dybala e Mandzukic (Kean)
Técnico: Massimiliano Allegri

YOUNG BOYS: Von Ballmoos; Schick, Camara, Von Bergen e Benito; Sanogo (Lauper), Sow e Bertone; Fassnacht (Ngamaleu), Sulejmani (Assalé) e Hoarau
Técnico: Gerardo Seoane