Topo

Reencontro faz CR7 tratar United com carinho: "Sempre me sinto em casa"

reprodução/Instagram
Imagem: reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

22/10/2018 18h03

Cristiano Ronaldo viveu seis gloriosos anos com a camisa do Manchester United, o primeiro grande time fora de Portugal a dar uma oportunidade a ele. Jogando pelos Diabos Vermelhos, o português conquistou uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e três edições do Inglês, dentre outros títulos.

Nesta terça-feira (23), o craque, que hoje joga pela Juventus, enfrentará os ingleses como adversário. No entanto, isto não significa que ele se esqueceu de suas origens. Nostálgico, Cristiano Ronaldo fez uma homenagem ao ex-clube na véspera do confronto.

"Obrigado pela calorosa recepção. Sempre me sinto em casa aqui", escreveu na legenda da imagem em que aparece em Old Trafford, estádio do United, com o escudo do time inglês ao fundo. 

A partida entre Juventus e Manchester United, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, acontece justamente na casa dos ingleses. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda, ele também falou sobre o reencontro.

"Voltar a Manchester é uma emoção muito grande. Quando saiu o sorteio, lembrei da história que fiz aqui. Ganhei todos os troféus. Também pensei na torcida incrível que tem o clube e também em uma pessoa de quem não me esqueço, por ter sido uns dos que mais me ajudaram, o Sir Alex Ferguson. Quero mandá-lo um grande abraço".

A entrevista coletiva foi o primeiro contato direto com a imprensa desde que a polícia de Las Vegas reabriu uma investigação que envolve o jogador de 33 anos. Em 1º de outubro, o caso foi retomado a pedido da modelo norte-americana Kathryn Mayorga, que o acusa de tê-la estuprado em um hotel da cidade em 12 de junho de 2009.

"Sei que sou um exemplo dentro e fora de campo. Por isso sou um homem feliz, com sorriso no rosto. Estou em um clube fantástico, tenho uma família maravilhosa, com quatro filhos, sou saudável. Tenho tudo. O resto não interfere em mim. Estou feliz".