Topo

Imprensa espanhola critica triunfo modesto do Real: "Viktoria e nada mais"

Denis Doyle/Getty Images
Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/10/2018 18h57

O magro placar de 2 a 1 sobre o Viktoria Plzen deu três pontos ao Real Madrid na Liga dos Campeões, mas foi criticado pela imprensa local. Imediatamente após a partida, o que se viu nos jornais espanhóis foi uma sequência de manchetes em tom crítico e até irônico.

"Viktoria e nada mais", publicou o jornal Marca, de Madri, na manchete de seu site. Trata-se de uma referência ao nome do modesto adversário desta terça-feira. "O Real, vaiado, não melhora sua imagem diante de um fraco rival que lhe deu problemas", completou a frase seguinte.

Ao abrir a publicação, uma frase se destaca: "O Santiago Bernabéu encontrou um filme de terror". O Mundo Deportivo, jornal de Barcelona que costuma ser mais crítico ao time merengue, chamou a vitória de "duvidosa".

Marcelo defendeu a equipe das críticas. "O que eu acho injusto por parte de alguns meios de comunicação é avaliar o nosso time no início da temporada. Se for no final da temporada, ok, não tem problema. Se ganhou ou não ganhou, ok", começou o lateral ao Esporte Interativo.

"Mas todo início de temporada no Real Madrid é assim, se não ganha é porque está faltando atacante. Um jogo que a gente ganhou não vai mudar tudo. Também não mudaria se fossem três vitórias. No final da temporada a gente vê", avaliou o brasileiro.

Outro jornal a reclamar foi o As, de Madri. "Ganhar assim não tranquiliza", publicou o diário em sua página principal. No entanto, na opinião de Marcelo, o triunfo dá ao time uma carga extra de confiança.

"Não vai mudar muita coisa, mas a gente pega um pouquinho mais de confiança, Um jogo difícil, a gente tentou entrar por todos os lados contra um adversário forte. Parece que não, mas [o Viktoria Plzen] deu muita guerra para a gente", concluiu.

O técnico Julen Lopetegui foi novamente pressionado pela imprensa. "Lopetegui ganha tempo entre as vaias do Bernabéu", escreveu o Sport, da Catalunha. Na coletiva, o treinador já desconversou.

"Se seguirei no Real? Esta pergunta não é para mim. Estou convencido de que sim, e estamos pensando em preparar para o jogo de domingo [no Camp Nou, contra o Barcelona], que é muito importante. Iremos com muita ambição", avisou Lopetegui.