Topo

"Manchester City não está pronto para ganhar a Champions", diz Guardiola

Guardiola vê a necessidade de uma mudança de comportamento no City - Warren Little/Getty Images
Guardiola vê a necessidade de uma mudança de comportamento no City Imagem: Warren Little/Getty Images

Do UOl, em São Paulo (SP)

23/10/2018 13h36

Líder do Campeonato Inglês ao lado do Liverpool, o Manchester City ainda tenta engrenar na principal competição do calendário. Depois de uma vitória e uma derrota nas duas primeiras rodadas da Liga dos Campeões, o clube inglês encara o Shakhtar Donetsk nesta terça-feira, a partir das 16h (de Brasília), para embalar e tentar mudar uma imagem carregada pelo próprio treinador.

Em entrevista, Pep Guardiola afirmou que este Manchester City ainda não está “pronto” para ganhar a Champions League. O espanhol toma esta conclusão inicial pelo desempenho do time na temporada passada, marcada pela eliminação precoce nas quartas de final para o Liverpool, que terminou com o vice-campeonato ao perder para o Real Madrid na decisão.

“Estamos colocando um esforço enorme para vencer esta competição, mas, pelo que vi na última temporada, não estamos prontos para ganhar a Champions. É isso o que sinto. Mas, claro, isso não significa que não iremos tentar”, destacou Pep Guardiola, que soma dois títulos de Champions no currículo (2009 e 2011, ambos pelo Barcelona).

O experiente treinador, eliminado nas oitavas (2017) e quartas (2018) com o City, julga que falta uma mudança de postura do próprio clube para criar a cultura vencedora ideal para alcançar o topo da Europa. Até mesmo os torcedores devem alterar o comportamento, na visão de Guardiola.

“Você precisa ser empurrado, essa é a coisa mais importante para vencer este tipo de título. Não só pelo técnico, mas por todo mundo que cerca o City. Nós ainda não temos a sensação de que os torcedores estão nos pressionando para vencer a Liga dos Campeões”, analisou o treinador.