Topo

Malcom comemora 1º gol e diz que não quer ser emprestado pelo Barça

Do UOL, em São Paulo

06/11/2018 20h26

Malcom fez o primeiro gol dele com a camisa do Barcelona nesta terça-feira (6) no empate por 1 a 1 com a Inter de Milão, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League. Depois do jogo, o atacante afirmou que não quer ser emprestado e planeja continuar no clube.

“Eu vim aqui para fazer história no Barcelona. Não comecei tão bem, agora estou recebendo mais oportunidades. Na Copa do Rei, por falta de ritmo, acabei não indo tão bem, mas hoje eu fui feliz aqui e espero continuar assim trabalhando forte”, disse ao Esporte Interativo.

Malcom entrou aos 35 minutos do segundo tempo e marcou aos 37 após passe de Coutinho. No fim, Icardi garantiu o empate para os italianos.

O brasileiro não vinha sendo relacionado pelo técnico Ernesto Valverde, mas voltou a ganhar chances nos últimos jogos e chegou a publicar nas redes sociais que não estava insatisfeito com a falta de oportunidades.

“Estar começando o primeiro jogo na Champions, ter alguns minutos e fazendo gol é uma alegria muito grande e imensa. É uma sensação única por não estar jogando sempre. Eu sei que, se continuar trabalhando, vou ter mais espaço. A sensação é única, coisa de criança, inexplicável e vai ficar marcado na minha carreira e na minha memória”, acrescentou após o jogo.

Colega do ex-jogador do Corinthians, Sergio Busquets elogiou a postura do brasileiro e o classificou como "genial". "Estamos muito contentes pelo Malcom. Ele não está tendo os minutos que ele quer, mas nos treinos é o que mais trabalha. Ele é um garoto genial e jogou muito bem hoje", disse o volante.