Topo

Rodada da Champions League encerra período eleitoral da Bola de Ouro

Bola de Ouro de 2018 será conhecido no início do próximo mês - Reprodução
Bola de Ouro de 2018 será conhecido no início do próximo mês Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/11/2018 11h32

A rodada que abre o returno da fase de grupos da Liga dos Campeões fecha o ciclo para os jogadores que buscam um importante troféu individual neste fim de ano. Os jogos desta terça-feira (06) e quarta-feira (07) são os últimos em que os atletas poderão angariar votos para a Bola de Ouro, prêmio tradicional concedido pela revista France Football.

Leia mais
Messi vira fator psicológico em jogo que pode classificar Barcelona na Liga
Liverpool abre mão de Shaqiri para evitar ódio político em Marakana sérvio

Os jornalistas responsáveis por formar o colegiado da publicação francesa têm até sexta-feira para enviarem os suas escolhas. Assim, nomes como Cristiano Ronaldo, Luka Modric e Mohamed Salah, finalistas do prêmio da Fifa vencido pelo croata, possuem uma última chance de impressionar.

De acordo com o jornal L’Equipe, restam 30% de votos ainda em aberto para a eleição, que terá o resultado divulgado no dia 3 de dezembro. Jornalistas selecionados de todo o planeta fazem parte deste seleto grupo responsável por eleger o jogador da temporada.

Assim como na eleição da Fifa em que Modric venceu, a edição de 2018 da Bola de Ouro pode quebrar uma disputa de dez anos entre Cristiano Ronaldo e Messi. Tanto o português quanto o argentino ganharam cinco troféus cada nas últimas dez edições da premiação.

A imprensa europeia especula que Modric surge como um dos mais cotados para também erguer a Bola de Ouro no fim do ano. Aparecem como concorrentes alternativos os franceses Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Kylian Mbappé (PSG) e Raphael Varane (Real Madrid), campeões do mundo pelo país na Copa da Rússia.