Topo

CR7 marca, mas United vira no fim e vence Juve fora de casa na Champions

Do UOL, em São Paulo

07/11/2018 19h53

A Juventus vencia o Manchester United até os 40 minutos do segundo tempo, mas sofreu dois gols em menos de cinco minutos e levou a virada, nesta quarta-feira (7), no Allianz Stadium, em Turim, pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League. Cristiano Ronaldo abriu o placar, mas Mata e Alex Sandro (contra) garantiram o 2 a 1.

Com a vitória, o United impede a classificação antecipada da Juventus às oitavas de final. Agora, os ingleses somam sete pontos, na vice-liderança do grupo H, contra nove da Juventus. O Valencia, que venceu o Young Boys por 3 a 1, é o terceiro com cinco pontos, contra um do clube suíço.

Na 5ª rodada da Champions, a Juve recebe o Valencia, enquanto o United joga em casa contra o Young Boys. Os dois jogos serão realizados em 27 de novembro.

Quem foi bem: Mata

Mata - Isabella BONOTTO / AFP - Isabella BONOTTO / AFP
Mata marcou belo gol de falta para o United
Imagem: Isabella BONOTTO / AFP

O camisa 8 do United entrou em campo aos 33 do segundo tempo e deu início à reação dos ingleses. Aos 41 minutos, Mata foi para a bola após falta sofrida por Pogba e cobrou com categoria para empatar o jogo. Depois, ele ainda viu sua equipe virar nos minutos finais.

Quem foi mal: Alex Sandro

Alex Sandro - REUTERS/Stefano Rellandini  - REUTERS/Stefano Rellandini
Alex Sandro fez gol contra nos minutos finais
Imagem: REUTERS/Stefano Rellandini

O brasileiro se mostrou irritado em campo, foi amarelado e ainda terminou o jogo marcando um gol contra. Aos 44, Alex Sandro foi o último a tocar na bola antes do gol da virada do United.

Cristiano Ronaldo faz bela partida, mas sai derrotado

Cristiano Ronaldo - REUTERS/Stefano Rellandini - REUTERS/Stefano Rellandini
Cristiano Ronaldo marcou e foi solidário durante o jogo
Imagem: REUTERS/Stefano Rellandini

Cristiano Ronaldo procurou o jogo, pediu apoio da torcida e arriscou a gol de diferentes lugares do campo. No primeiro tempo, o português foi travado três vezes e ainda mandou outra para fora. Já na etapa final, precisou de um chute para marcar. Ele bateu de primeira após lançamento de Bonucci e mandou de primeira para o gol. O camisa 7 ainda distribuiu bons passes e foi solidário ao longo do jogo. Porém, ele viu sua equipe sofrer a virada no fim.

De Gea e trave salvam United no 1º tempo

O jogo estava meio morno, mas De Gea mostrou reflexo e salvou o United no primeiro tempo. Aos 33 minutos, o goleiro Cuadrado apareceu pela direita e cruzou rasteiro. A bola desviou e foi em direção ao gol, mas o goleiro do United fez a defesa.Pouco depois, foi a vez de Khedira criar a melhor chance dos donos da casa nos primeiros 45 minutos. Cristiano Ronaldo recebeu pela direita e mandou para o meio da área. Livre de marcação, Khedira chutou de primeira, mas a bola bateu na trave.

United chega pouco ao gol

Já era esperado que o United não se lançasse tanto ao ataque e se desse satisfeito com o empate fora de casa. Foi isso mesmo que a equipe fez no primeiro tempo. A melhor chance veio aos 28 minutos, quando Sánchez recebeu pelo alto e se esticou todo, mas não alcançou a bola. Pogba ainda arriscou de longe, mas a bola foi no meio do gol e facilitou a vida de Szczesny.

Dybala para no travessão

A Juventus respondeu na sequência. A zaga do United bobeou, Dybala girou livre de marcação e bateu com categoria. De Gea ficou olhando, e a bola explodiu no travessão.

CR7 marca golaço e mostra "tanquinho"

Ronaldo - REUTERS/Massimo Pinca  - REUTERS/Massimo Pinca
Cristiano Ronaldo exibiu tanquinho após gol
Imagem: REUTERS/Massimo Pinca

Foi só a pressão continuar que o gol saiu. Aos 19 minutos do segundo tempo, Bonucci viu Cristiano Ronaldo e fez belo lançamento. O português ganhou da zaga na velocidade e mostrou grande categoria para chutar de primeira, sem chances para De Gea. Na comemoração, o português levantou a camisa para mostrar o abdômen definido.

Juve perde chuva de gols

Depois de abrir o placar, os donos da casa ainda desperdiçaram uma chance atrás da outra. Pjanic (duas vezes) e Cuadrado, de frente para o gol, deixaram de ampliar a vantagem contra o United. Os gols perdidos fizeram muita falta depois.

United vira em três minutos

Aos 41, começou a reação do United, e Mata fez de falta em bela cobrança por cima da barreira. Pouco depois, aos 44, Young cobrou falta para dentro da área, Fellaini desviou de cabeça, e a bola sobrou para Pogba, que tentou finalizar, e Alex Sandro acabou empurrando para o gol.

Mourinho provoca no fim

Mourinho - REUTERS/Stefano Rellandini - REUTERS/Stefano Rellandini
Mourinho provocou torcida do United
Imagem: REUTERS/Stefano Rellandini

Depois que o árbitro apitou o fim do jogo, o técnico do United, José Mourinho, ainda provocou a torcida da Juventus e colocou a mão ao lado da orelha. Os jogadores do clube italiano foram para cima do treinador, que não se importou e continuou com o gesto.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 1 X 2 MANCHESTER UNITED

Data/Hora: 07/11/2018, às 18h (de Brasília)
Local: Allianz Stadium, em Turim (Itália)
Árbitro: Ovidiu Hategan (Romênia)
Assistentes: Octavian Sobre e Sebastian Gheorghe (ambos da Romênia)
Gols: Cristiano Ronaldo, aos 19 do 2º tempo; Mata, aos 41 d 2º tempo, e Alex Sandro (contra), aos 44 do 2º tempo
Cartões amarelos: Alex Sandro (Juventus); Matic, Ander Herrera e Martial (United)

JUVENTUS: Szczesny; De Sciglio (Barzagli), Bonucci, Chiellini e Alex Sandro; Khedira (Matuidi), Pjanic e Bentancur; Cuadrado (Mandzukic), Cristiano Ronaldo e Dybala.
Técnico: Massimiliano Allegri

MANCHESTER UNITED: De Gea; Ashley Young, Lindelof, Smalling e Luke Shaw; Ander Herrera (Mata), Matic e Pogba; Lingard (Rashford), Martial e Alexis Sánchez (Fellaini).
Técnico: José Mourinho