Topo

Sterling se desculpa após pênalti absurdo marcado para o City na Champions

Sterling estava um passo à frente do marcador quando caiu na área adversária - Paul ELLIS / AFP
Sterling estava um passo à frente do marcador quando caiu na área adversária Imagem: Paul ELLIS / AFP

Do UOL, em São Paulo

07/11/2018 21h01

A goleada por 6 a 0 do Manchester City sobre o Shakhtar Donetsk, pela Liga dos Campeões, foi marcada pelos três gols de Gabriel Jesus nesta quarta-feira (7), mas o pênalti cavado por Sterling também esteve sob holofotes. Após a partida, ele se desculpou por lance no qual tropeçou no gramado e acabou vendo a arbitragem marcar infração inexistente.

“Não foi algo que eu procurei, eu não pedi o pênalti. Mas ao mesmo tempo tenho que pedir desculpas ao Shakhtar e ao árbitro, que acabou marcando o pênalti”, disse o camisa 7 do City em entrevista ao Esporte Interativo.

O lance é quase inacreditável: Sterling parte em velocidade, seguido por Matviyenko, entra na área e chuta o chão na hora de finalizar. O árbitro húngaro Viktor Kassai vê a queda e marca pênalti. Nem os protestos do time ucraniano fizeram a decisão ser revertida, e os próprios jogadores do City também não se pronunciaram. Na cobrança, Gabriel Jesus deslocou o goleiro e fez o segundo da equipe inglesa no jogo.

Jesus ainda marcaria mais duas vezes, e no placar teria companhia do próprio Sterling, de David Silva e Mahrez. A goleada deixa o City a um passo das oitavas de final da Champions League: basta um empate nos dois jogos finais, contra Lyon (fora) e Hoffenheim (em casa), para garantir lugar no mata-mata.

#RolouNaLiga: Rodada teve hat-trick de Jesus e assistência de Vinícius Jr.

UOL Esporte