Topo

Buffon diz não querer enfrentar Juve em final da Liga: 'Seria golpe baixo'

Massimo Pinca/Reuters
Imagem: Massimo Pinca/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/12/2018 16h01

O goleiro Gianluigi Buffon, do Paris Saint-Germain, contou em entrevista ao programa espanhol Tiki Taka, produzido pela companhia Mediapro, não estar preparado para uma final da Liga dos Campeões contra a Juventus. Após 17 temporadas defendendo a camisa dos bianconeri, o futebolista, campeão da Copa do Mundo em 2006, afirmou em entrevista ao veículo não saber como gerenciar essa situação hipotética.

''A Juve eu gostaria de encontrar sempre, exceto na Liga dos Campeões, lá eu gostaria de evitá-la, porque seria um golpe baixo da vida e não sei se eu conseguiria fazer o meu melhor''.

Não é a primeira vez que o lendário arqueiro cita o seu antigo clube em entrevistas - em novembro Buffon contou à emissora inglesa SkySports que a Juventus era um dos principais times candidatos a vencer a Liga dos Campeões, deixando o PSG fora da lista de favoritos.

Apesar do saudosismo em relação ao clube que defendeu em 656 jogos, Gigi considera positiva a mudança para o PSG. ''Após anos de vitórias, um choque foi necessário para recriar o entusiasmo e energia para vencer''. O goleiro explica que o seu ciclo na equipe italiana estava encerrado. ''Depois de um período tão longo e estressante percebi que era o momento de acabar''.