Topo

Muller acerta "voadora" na cabeça de rival e é expulso na Champions

Peter Dejong/AP Photo
Imagem: Peter Dejong/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

12/12/2018 20h05

O empate por 3 a 3 entre Ajax e Bayern de Munique, em partida válida pela sexta rodada do Grupo E da Liga dos Campeões da Europa 2018/2019, teve uma expulsão para cada lado, mas a do time alemão foi impressionante. Aos 30 min do segundo tempo, Muller não olhou para o lado, deu uma "voadora" na tentativa de acertar a bola e acabou atingindo a cabeça de um rival.

O adversário em questão era Tagliafico, que olhava para cima, em busca da bola, e levou as mãos à cabeça assim que foi atingido. O árbitro francês Clement Turpin mostrou o cartão vermelho imediatamente.

Curiosamente, Tagliafico marcou aos 49 min do segundo tempo e definiu o empate. A partida teve mais um lance violento, mas do outro lado: oito minutos antes da "voadora" de Muller, Woeber aplicou um carrinho em Goretzka e foi expulso.

Com o empate desta quarta-feira (12), o Bayern terminou a fase de grupos da Champions na liderança de sua chave, com 14 pontos em seis jogos ? dois pontos a mais que o próprio Ajax, vice-líder. Os dois times avançaram às oitavas de final.

A terceira colocação ficou com o Benfica, que venceu o AEK Atenas em Portugal por 1 a 0, graças ao gol de Alex Grimaldo no fim do segundo tempo. Com sete pontos, o time encarnado se garantiu na Liga Europa. O AEK se despediu com seis derrotas em seis partidas.

#RolouNaLiga: Definidos classificados para as oitavas da Champions

UOL Esporte