Topo

Vinicius Junior é escalado pela 1ª vez como titular do Real na Champions

Vinicius Junior será titular pela 1ª vez na Champions League - Divulgação/Real Madrid CF
Vinicius Junior será titular pela 1ª vez na Champions League Imagem: Divulgação/Real Madrid CF

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/12/2018 15h23

O atacante Vinicius Junior será titular pela primeira vez na Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira (12), o técnico Santiago Solari confirmou o ex-flamenguista entre os 11 do Real Madrid para a partida contra o CSKA, no Santiago Bernabéu. O duelo encerra a participação das duas equipes na fase de grupos da principal competição europeia.

Já classificado e com a liderança assegurada do Grupo G da Champions League, o Real vai poupar vários titulares, o que abre a chance para a revelação brasileira atuar desde o início. O time madrilenho também usa o duelo deste meio de semana para dar ritmo ao lateral Marcelo, que volta de lesão.

O Real Madrid entra em campo com Courtois; Oriozola, Vallejo, Javier Sánchez e Marcelo; Llorente, Isco e Valverde; Asensio, Benzema e Vinicius Junior. 

Esta será a segunda oportunidade para o jovem ex-Flamengo na competição. Vinicius Junior atuou por 28min na goleada por 5 a 0 sobre o Viktoria Plzen.

O atual tricampeão europeu soma 12 pontos, três a mais do que a Roma, que encara o Viktoria Plzen também nesta quarta. O Real, por ter vencido duas vezes os italianos, já leva a melhor no primeiro critério de desempate.