Topo

Juve é derrotada, mas 'agradece' United e se classifica em 1º na Champions

Do UOL, em São Paulo

12/12/2018 19h55

A Juventus entrou em campo, nesta quarta-feira (12), já classificada às oitavas de final da Liga dos Campeões, mas ainda brigava pela liderança do grupo H. Na Suíça, o já eliminado Young Boys venceu por 2 a 1, com dois gols de Hoarau, enquanto Dybala descontou. Mesmo assim, a Juve ficou com a ponta da chave.

A equipe italiana terminou com 12 pontos, na liderança do grupo H, enquanto o Manchester United podia ter tomado a ponta, mas foi derrotado contra o também já eliminado Valencia e acabou em segundo, com 10 pontos. Os espanhóis ficaram com oito, na terceira posição, contra quatro do lanterna Young Boys.

Classificados, Juventus e Manchester United esperam o sorteio da Uefa para conhecerem os adversários nas oitavas de final da Champions.

Quem foi bem: Hoarau

Hoarau - Anthony Anex/Keystone via AP - Anthony Anex/Keystone via AP
Imagem: Anthony Anex/Keystone via AP

O atacante francês foi o grande destaque do jogo. Hoarau marcou uma vez no primeiro tempo, outra na etapa final e fez a festa da torcida suíça no Stade de Suisse. Depois, ele ainda tentou de bicicleta e mandou para fora.

Quem foi mal: Alex Sandro

Alex Sandro - Anthony Anex/Keystone via AP - Anthony Anex/Keystone via AP
Imagem: Anthony Anex/Keystone via AP

O lateral-esquerdo começou no banco, mas entrou aos 22 minutos do primeiro tempo no lugar de Cuadrado, que saiu machucado. Alex Sandro, porém, já fez falta dura logo que foi a campo e pouco depois cometeu pênalti infantil na jogada que resultou no primeiro gol do Young Boys. 

CR7 perde chuva de gols
Cristiano Ronaldo - Anthony Anex/Keystone via AP - Anthony Anex/Keystone via AP
Imagem: Anthony Anex/Keystone via AP

Faltou pontaria para Cristiano Ronaldo no primeiro tempo. Aos 12, Douglas Costa apostou na velocidade e serviu o português, que perdeu o ângulo, se recuperou e bateu forte, mas Camara salvou em cima da linha. Pouco depois, aos 15, o camisa 7 dominou girando, entrou na área e bateu forte para fora. Já aos 25, ele não aproveitou cruzamento rasteiro dentro da pequena área e mandou por cima. Mais tarde, aproveitou sobra após rebote da zaga e chutou com perigo rente à trave. No segundo tempo, Ronaldo acertou a trave de cabeça no lance que poderia ter dado o empate para a Juve.

Papelão de Alex Sandro e gol

Douglas Costa e Alex Sandro protagonizaram um papelão aos 27 minutos do primeiro tempo. O atacante virou o jogo dentro da área para o lateral-esquerdo, que errou o domínio sob pressão de Ngamaleu, derrubou o adversário e fez o pênalti. Na cobrança, Hoarau bateu no canto esquerdo de Szczesny e abriu o placar para o Young Boys.

Juve para na trave

Logo no começo da etapa final, os italianos só não empataram por causa da trave. Hoarau desviou contra o próprio gol após cobrança de falta e quase fez contra, mas a bola bateu no poste.

Hoarau faz o segundo

A Juventus pressionava no ataque, mas foram os donos da casa que marcaram. Aos 22 minutos, Hoarau recebeu em velocidade, deslocou Bonucci e bateu com categoria no canto para festa local.

Dybala entra e desconta para a Juve

O atacante entrou no segundo tempo e deu novo ânimo para a Juventus. Aos 35 minutos, Dybala recebeu de Cristiano Ronaldo e bateu com categoria. Nos acréscimos, o camisa 10 ainda fez outro, mas Cristiano Ronaldo participou da jogada em impedimento, e o gol foi anulado.

FICHA TÉCNICA
YOUNG BOYS 2 X 1 JUVENTUS

Data e hora: 12 de dezembro de 2018, às 18h (de Brasília)
Local: Stade de Suisse, em Berna (Suíça)
Árbitro: Tobias Stieler (Alemanha)
Auxiliares: Mike Pickel e Jan Seidel (ambos da Alemanha)
Cartões amarelos: Garcia e Camara (Young Boys) e Bernardeschi (Juventus)
Gols: Hoarau, aos 30 do 1º tempo e aos 22 do 2º tempo; Dyabal, aos 35 do 2º tempo

YOUNG BOYS: Wolfli; Mbabu, Camara, Benito e Garcia; Sow (Wüthrich), Lauper e Aebischer; Ngamaleu (Schick), Hoarau e Fassnacht (Bertone)
Técnico: Gerardo Seoane

JUVENTUS: Szczesny; Rugani, Bonucci e De Sciglio (Dybala); Cuadrado (Alex Sandro), Pjanic (Emre Can), Bentancur e Douglas Costa; Bernardeschi, Cristiano Ronaldo e Mandzukic.
Técnico: Massimiliano Allegri