Topo

Neymar fora e Vinicius Jr. badalado: como brasileiros chegam na Champions

Do UOL, em São Paulo

12/02/2019 04h00

A Champions League volta nesta terça-feira (12) com os primeiros jogos das oitavas de final. Dois meses depois desde o fim da fase de grupos, os brasileiros chegam em momentos opostos para os duelos. No PSG, por exemplo, Neymar é ausência. Já no Real Madrid, Vinicius Júnior vem badalado.

PSG sem Neymar

O PSG chega no confronto mais importante da temporada sem sua principal estrela. O jogador brasileiro lesionou o quinto metatarso do pé direito e só deve voltar a treinar daqui oito semanas. Ele recorreu ao colo da mãe logo após a notícia e estará fora do campo contra o Manchester United. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira no Old Trafford e no dia 6 de março no Parque dos Príncipes.

Vinicius Júnior vira "imprescindível" no Real

Vinicius Júnior vem ganhando cada vez mais destaque no Real Madrid e já virou dono do lado esquerdo do ataque do time merengue. As atuações agradam o técnico Solari, a torcida e a imprensa. Há uma semana, ele foi capa do jornal "As" e virou "imprescindível!" para o Real, que enfrenta o Ajax, fora de casa, na próxima quarta-feira. No dia 5 de março, o duelo de volta será realizado no Santiago Bernabéu.

"Aniversário" de Lucas Moura

Lucas Moura vem ganhando mais protagonismo no Tottenham depois que Harry Kane e Dele Alli se lesionaram. É verdade que o brasileiro perdeu pênalti na semifinal da Copa da Liga Inglesa contra o Chelsea, mas ele acaba de completar um ano no clube e pode ser uma das armas no duelo contra o Borussia Dortmund. As equipes se enfrentam nesta quarta na Inglaterra e no dia 5 de março na Alemanha.

Gabriel Jesus artilheiro no embalado City

Depois de um começo de temporada complicado, Gabriel Jesus desencantou em 2019. Já são nove gols desde o início do ano em um Manchester City empolgado. A equipe de Pep Guardiola, que via o Liverpool se aproximar do título inglês, reagiu e assumiu a liderança da Premier League. Na Champions, o duelo da quarta da semana que vem é contra o Schalke, fora de casa, na Alemanha. Gabriel Jesus deve começar no banco. No dia 12 de março, o City recebe o rival em sua casa.

Brasileiros do Barça em momentos opostos

Os três brasileiros do Barcelona vivem momentos diferentes. Arthur sofreu uma lesão muscular e ficará um mês parado. Já Philippe Coutinho vive momento ruim. Ele até fez dois gols na Copa do Rei contra o Sevilla, mas fez recebendo críticas pelas últimas atuações. No ataque, Malcom, outro que vinha sendo criticado, ganhou moral depois de marcar o gol de empate no clássico contra o Real Madrid, mas ainda está longe de virar titular no time que visita o Lyon na terça da semana que vem. O duelo de volta é em 13 de março.

As polêmicas de Douglas Costa na Juve

A vida de Douglas Costa fora dos campos virou notícia nos últimos dias. Primeiro, ele se envolveu em forte acidente de carro na Itália, mas não se machucou. Pouco depois, foi à festa de aniversário de Neymar em Paris, o que desagradou a diretoria da Juventus. A equipe italiana visita o Atlético de Madri na quarta (20) e depois recebe o mesmo adversário no dia 12 de março.

Firmino ídolo, mas Liverpool instável

A idolatria de Roberto Firmino só cresce. Ele ganhou música em ritmo de Libertadores da torcida, mas o Liverpool já viveu fase melhor. Depois de disparar na liderança do Inglês, a equipe viu o Manchester City encostar e assumir a ponta. Na Champions, os Reds recebem o Bayern de Munique na terça (19) e depois visitam os alemães em 13 de março.