UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
25/01/2010 - 19h42

Curado da meningite, Welton Felipe retoma tratamento no Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Welton Felipe se recupera de estiramento na coxa direita

    Welton Felipe se recupera de estiramento na coxa direita

Recuperado de uma meningite virótica, o zagueiro Welton Felipe recebeu alta nesta segunda-feira e deixou o Hospital Mater Dei, onde esteve internado durante uma semana para tratamento. Ele já retornou à Cidade do Galo para dar continuidade à recuperação da lesão muscular na coxa direita, sofrida em novembro do ano passado.

“O Welton respondeu muito bem ao tratamento e podemos dizer que está curado da meningite que o acometeu. Vamos observá-lo nesses primeiros dias, mas ele já pode retornar ao trabalho de fisioterapia para recuperar da lesão muscular”, disse o médico Marcus Vinícius dos Santos, em entrevista ao site oficial do Atlético.

Welton Felipe estava em tratamento para se recuperar de estiramento muscular quando teve constatada a meningite virótica. O zagueiro reclamou de dor na cabeça e foi encaminhado ao hospital. Os exames descartaram meningite bacteriana, forma mais grave da doença.

O zagueiro de 23 anos não participava da pré-temporada, na Cidade do Galo, justamente para se recuperar da lesão muscular. Welton Felipe machucou-se em 22 de novembro, na derrota para o Internacional, por 1 a 0, no Mineirão, nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. A contusão o tirou das derrotas para Palmeiras (3 a 1) e Corinthians (3 a 0).

Na partida contra o Internacional, Welton Felipe retornava de contusão em outro músculo da mesma coxa que o afastou por longo período dos gramados e só voltou ao time 14 rodadas depois de se machucar. Durante as férias, o zagueiro ficou em tratamento, mas exame realizado no início de janeiro mostrou que a lesão não estava cicatrizada.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host