UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
25/01/2010 - 11h04

Marco Aurélio aprova estreia do América-MG, mas lamenta chance perdida

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Embora considere que o América-MG poderia ter vencido o Atlético-MG no clássico de domingo no Mineirão, o técnico Marco Aurélio disse que a estreia de sua equipe alviverde no Campeonato Mineiro “foi acima da expectativa”. A partida terminou empatada em 1 a 1.

“Tínhamos a preocupação da estreia, de estrear contra o Atlético motivado. Então, acho que foi acima da expectativa, fizemos um ótimo jogo contra uma excelente equipe”, observou Marco Aurélio.

O treinador acredita que o América criou as melhores chances para vencer o clássico. “Se a gente for pensar um pouquinho, acho que as melhores chances ainda foram do América. Nós tivemos a oportunidade de matar o jogo no primeiro tempo, tivemos a oportunidade de matar o jogo no final. Infelizmente não fizemos, mas acho que serviu como crescimento para essa rapaziada que entrou, principalmente para os mais jovens”, afirmou.

O América abriu o placar no início da partida com Rodrigo, num chute certeiro de fora da área que surpreendeu o goleiro Aranha. No final do primeiro tempo, o meia Luciano teve a chance de ampliar, mas acertou o travessão. No mesmo lance, a bola ainda tocou no pé da trave e não entrou.

No início da segunda etapa, o Atlético empatou com Fabiano. O América não se acomodou e criou oportunidades. No final do jogo, novamente Luciano esteve perto de dar a vitória ao time americano. Depois de passar por Aranha, ele foi desarmado pelo zagueiro equatoriano Jairo Campos.

“Tivemos bastante oportunidade de gol, mas por alguns detalhes não consegui fazer o gol. Mas a equipe está de parabéns, uma estreia é sempre difícil, principalmente contra uma equipe de qualidade como a do Atlético”, disse Luciano.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host