UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
25/01/2010 - 13h24

Obina será apresentado na 3ª e pode estrear pelo Atlético-MG domingo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Com a apresentação oficial confirmada para terça-feira à tarde na Cidade do Galo, o atacante Obina pode estrear pelo Atlético-MG já no próximo final de semana. O técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu escalá-lo na partida contra o Tupi, no domingo 31, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

“Ele está bem, só precisa trabalhar com a gente e conhecer o grupo. Ele já fez pré-temporada com o Flamengo. Não vejo nenhum problema de domingo ele ser escalado se for o caso. Ele está treinado, sem problema nenhum”, observou o treinador.

Obina esteve em campo pelo Flamengo nas vitórias sobre o Duque de Caxias (3 a 2) e o Volta Redonda (3 a 1), nas duas rodadas inicias do Estadual do Rio de Janeiro. O atacante não balançou as redes nesses dois jogos.

“Foi uma contratação que, conhecendo a torcida, a maneira que a torcida gosta que o jogador jogue, não tenho dúvida que o Obina possa se tornar um ídolo da torcida. Ele é um jogador guerreiro, que participa, marca, disputa a bola, e a torcida vai ver isso”, afirmou Luxemburgo.

Segundo o treinador, Obina não será apenas o jogador de área que faltava ao elenco atleticano. “O Obina não é essa coisa de área e grosso, não. Ele também sai pelo lado do campo, sabe dar um drible, sabe chegar e também tem presença de área. Se jogar com dois atacantes, ele também pode fazer a função de lado de campo, que ele sabe sair por um lado e por outro”, ressaltou.

Obina chegou a Belo Horizonte no sábado passado e foi recebido com festa por torcedores no Aeroporto da Pampulha. O atacante acertou contrato de três anos com o Atlético, que contou com a ajuda de investidores para contratar o jogador.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host