UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
26/01/2010 - 09h05

Atlético-MG aproveita sequência em casa para prolongar pré-temporada

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Luxa quer manter preparação nesse período de jogos em BH

    Luxa quer manter preparação nesse período de jogos em BH

Nas três primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG atuará sempre no Mineirão. O técnico Vanderlei Luxemburgo e a comissão técnica do time alvinegro querem aproveitar a permanência na capital mineira para prolongar a pré-temporada alvinegra.

“Nós fizemos uma projeção, vamos continuar com a pré-temporada. Os jogadores vão na terça-feira se reapresentar. Quarta-feira, trabalhamos de manhã e de tarde, dormem lá. Trabalhamos quinta-feira, de manhã e de tarde, aí damos uma refrescada até o jogo. Invadimos a pré-temporada para suportamos bem a temporada que vai ser dura”, afirmou Luxemburgo.

Depois de empatar em 1 a 1 com o América-MG na estreia do Estadual no domingo 24, os jogadores se reapresentarão na Cidade do Galo nesta terça-feira. No domingo 31, o Atlético joga pela segunda rodada diante do Tupi, novamente no Mineirão. Na primeira rodada, o América foi o mandante do clássico.

Na terceira rodada, o Atlético receberá o Ipatinga no Mineirão, em 7 de fevereiro. Três dias depois, a equipe alvinegra será obrigada a fazer longa viagem. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo estreia na Copa do Brasil em 10 de fevereiro contra o Juventus-AC, em Rio Branco.

A pré-temporada do Atlético começou em 5 de janeiro, quando os jogadores do Atlético se apresentaram na Cidade Galo. As atividades de preparação para 2010 foram realizadas no centro de treinamento em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, até a segunda-feira 18.

No mesmo dia, a delegação atleticana partiu para a estância hidromineral de Araxá, no sudoeste de Minas, onde permaneceram até a sexta-feira 22, antevéspera da estreia no Mineiro 2010.

Ao longo da pré-temporada, o Atlético disputou dois jogos-treinos na Cidade do Galo (vitórias sobre Villa Nova e Guarani) e um amistoso contra o Araxá, vencido por 3 a 1.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host