UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
26/01/2010 - 11h44

Marco Aurélio espera América-MG forte para a sequência do Mineiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de aprovar a estreia do América-MG no Campeonato Mineiro, o técnico Marco Aurélio aposta em elenco forte para a sequência do Estadual. Com a chegada de reforços de “peso” e a recuperação de atletas experientes, o treinador está confiante numa boa campanha da equipe americana na competição.

“Você vai ter opções. Isso aumenta a competitividade dentro do time, o que só traz benefício. Um elenco forte é sempre bom demais”, disse Marco Aurélio, que considerou acima da expectativa a estreia do América no Estadual, quando o time empatou com o Atlético por 1 a 1.

Daqui para frente, o treinador aguarda a dupla de atacantes Fábio Júnior e Joãozinho, contratados na semana passada e que ainda dependem da parte física para estrear. Além disso, O treinador espera pela recuperação dos veteranos Euller, Irênio e Evanílson, que ainda se condicionam melhor.

Apesar de ter ficado satisfeito com o rendimento do time no clássico com o Atlético, Marco Aurélio admitiu a possibilidade de fazer mudanças na equipe durante o Estadual, até para encaixar os dois contratados e os que se recuperam fisicamente.

“O esquema quando dá certo é difícil mudar, mas vai depender também do pessoal que está voltando. O Irênio está voltando aos poucos, está chegando o Fábio (Júnior), o João (Joãozinho), o Euller está melhorando a condição também. Na medida do possível você pode começar a mudar, aproveitar os melhores jogadores que você tem no momento”, afirmou o treinador americano.

O América volta a jogar pelo Mineiro no próximo sábado, quando vai ao Triângulo Mineiro para enfrentar o Uberlândia, no Parque do Sabiá, às 19h30 (horário de Brasília).
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host