UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
29/01/2010 - 19h48

Adilson poupa 4 titulares no Cruzeiro e pede para torcida "empurrar" time

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

O técnico Adilson Batista poupará quatro titulares na partida contra o Ipatinga, às 17h deste sábado, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Depois de longo atraso do retorno da Bolívia, onde empatou com o Real Potosí na quarta-feira, pela pré-Libertadores, o treinador fez um apelo para que os torcedores ajudem a “empurrar a bola” no jogo pelo Estadual.

VEJA LISTA DE CONVOCADOS
GOLEIROSRafael e Flávio
LATERAISJonathan, Marcos e Diego Renan
ZAGUEIROSGil, Cláudio Caçapa e Thiago Heleno
VOLANTESElicarlos, Fabinho, Henrique e Magalhães
MEIASBernardo, Camilo, Gilberto e Pedro Ken
ATACANTESThiago Ribeiro, Anderson Lessa, Eliandro e Guerrón
LEIA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
W. PAULISTA SE MOTIVA
CLUBE ANUNCIA MEIA ROGER
Contra o Ipatinga, Adilson deixará de fora o goleiro Fábio, o zagueiro Leonardo Silva, o volante Marquinhos Paraná e o atacante Wellington Paulista. O treinador cruzeirense, porém, não quis adiantar quem serão os substitutos. Envolvido em negociação com o Porto, o atacante Kleber já não seria relacionado.

No entanto, ao menos no gol há a certeza de que o jovem Rafael fará sua estreia em jogos oficiais pela equipe profissional. Para ele, a formação reserva não prejudicará o desempenho da equipe. “O time do Cruzeiro não são 11 jogadores, é um elenco. Vamos com força total, em busca da vitória”, afirmou.

A mesma opinião é compartilhada por Adilson Batista. “Teremos um time competitivo, um bom time.. Claro que teremos algumas dificuldades, por isso peço compreensão, apoio, incentivo. Vamos trabalhar para ganhar o jogo, estamos há 25 jogos sem perder no Mineiro e vamos jogar para vencer e continuar na liderança”, disse.

Com atraso na viagem de volta da Bolívia, onde estreou com empate em 1 a 1 com o Real Potosí, pela fase preliminar da Libertadores, Adilson pede apoio dos torcedores contra o Ipatinga.

“São duas noites sem dormir direito, com desgaste de jogar lá, jogamos com dez. Fizemos um bom resultado. Há ima série de fatores que precisam entender”, afirmou. “No jogo, é ele que vai empurrar a bola para dentro. O 12º jogador é ele e eu preciso da ajuda dele”, complementou.

O retorno da delegação estava previsto para o início da noite de quinta-feira, porém só aconteceu na tarde de sexta-feira, em função de atraso no voo que sairia de Santa Cruz de la Sierra, onde houve escala.

Para a partida contra o Ipatinga, Adilson Batista relacionou 20 jogadores. A novidade na relação é o atacante Anderson Lessa, incorporado ao elenco no início da temporada. O clube mineiro detém parte de seus direitos federativos desde o princípio de 2009. O meia Camilo, que retornou de empréstimo ao Santo André, também está presente na lista, assim como o jovem volante Magalhães.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host