UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
30/01/2010 - 10h58

Rafael se diz ansioso pela estreia em jogos oficiais contra o Ipatinga

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Goleiro Rafael diz viver ansiedade boa para fazer o primeiro jogo oficial com a camisa do Cruzeiro

    Goleiro Rafael diz viver "ansiedade boa" para fazer o primeiro jogo oficial com a camisa do Cruzeiro

A partida contra o Ipatinga, neste sábado, às 17h, no Mineirão, marcará a estreia oficial do goleiro Rafael pela equipe profissional. Arqueiro da seleção brasileira no mundial sub 20, no ano passado, o atleta substituirá Fábio, poupado do jogo válido pela segunda rodada do campeonato Mineiro por opção do técnico Adilson Batista.

“Eu vou poder estrear com a camisa do Cruzeiro e fico feliz por isso. São dois anos trabalhando no profissional, buscando essa oportunidade, agora eu vou tentar fazer o meu melhor, superar todas as dificuldades que vou ter. A cada oportunidade que tiver nesse ano, vou procurar me empenhar, dar o meu melhor, para mostrar o meu trabalho”, afirmou o goleiro.

Revelado pelo próprio Cruzeiro, Rafael já atuou em dois amistosos, diante do América-MG em 2008 e na despedida do lateral-esquerdo argentino Sorín, contra a equipe do Argentinos Juniors, no ano passado. Nos dois jogos, ele não começou jogando.

O goleiro afirma que sente uma “ansiedade boa” por seu primeiro jogo oficial pelo clube mineiro. “Todo jogo tem aquela ansiedade, a vontade de estar em campo logo. É claro que tem uma ansiedade, mas uma ansiedade boa de querer jogar. Isso é normal para a carreira e vai durar até quando eu estiver parando, e até gostoso de sentir”, salientou.

Reserva do ídolo da torcida cruzeirense Fábio, Rafael garante se empenhar por oportunidades na equipe celeste. “Procuro me empenhar ao máximo para buscar as oportunidades. É lógico que essa oportunidade surgiu pó eu estar treinando bem, mostrando que tenho capacidade de assumir o gol do Cruzeiro”, observou.

Contra o Ipatinga, ele acredita que não sentirá a falta de ritmo de jogo. “O ritmo é muito importante para o jogador, mas a gente vem trabalhando todo dia, tem jogos amistosos e me sinto preparado, o que é o mais importante”, salientou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host