UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
30/01/2010 - 07h06

Sem Kléber, "desgastado" Cruzeiro recebe Ipatinga em busca da 2ª vitória

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Adilson Batista decidiu poupar quatro titulares neste sábado

    Adilson Batista decidiu poupar quatro titulares neste sábado

Em meio à negociação do atacante Kléber, seu principal jogador, para o Porto, o Cruzeiro entra em campo neste sábado, depois de uma desgastante viagem de volta da Bolívia, pelo Campeonato Mineiro. O time celeste recebe, no Mineirão, a partir das 17h (horário de Brasília), o Ipatinga, que nem bem começou o Estadual já trocou de treinador.

Embora seja o mandante desta partida, o Ipatinga ficou impossibilitado de utilizar o estádio Ipatingão, que não foi liberado a tempo pela Prefeitura de Ipatinga por causa da troca do gramado e das obras de infraestruturas nos vestiários e em outros setores do estádio. Com isso, o time do Vale do Aço decidiu jogar no Mineirão.

A venda de Kléber aos portugueses, que ainda está sendo concretizada, foi anunciada quando a delegação cruzeirense retornava da Bolívia, depois de empatar com o Real Potosí, por 1 a 1, na quarta-feira passada, na altitude de 4 mil metros de Potosí, em jogo da fase preliminar da Libertadores. Na próxima quarta-feira, o time mineiro volta a encarar os bolivianos, desta vez no Mineirão, em busca da classificação à fase de grupos do torneio continental.

Além da notícia da saída de Kléber, os cruzeirenses enfrentaram uma viagem complicada de retorno ao Brasil. Por causa de atraso no voo que saía da Bolívia, a delegação celeste, que fez escala em São Paulo, chegou apenas no início da tarde de sexta-feira a Belo Horizonte.

Por isso, o técnico Adilson Batista teve tempo apenas de comandar um treino antes da partida com o Ipatinga. O time celeste busca a segunda vitória no Mineiro. Na abertura do Estadual, o Cruzeiro goleou o Uberlândia por 6 a 0, no Mineirão, na quarta-feira 20. Kléber marcou três gols. Thiago Ribeiro, Cláudio Caçapa e Diego Renan completaram a vitória.

O treinador decidiu poupara quatro titulares: o goleiro Fábio, o zagueiro Leonardo Silva, o volante Marquinhos Paraná e o atacante Wellington Paulista. Adilson não confirmou os substitutos, mas o jovem goleiro Rafael, reserva imediato, deve assumir o gol celeste.

Depois de disputar o Módulo II do Mineiro no ano passado e obter o acesso, juntamente com a Caldense, o Ipatinga estreou com derrota na volta à elite do futebol mineiro. O time do Vale do Aço foi derrotado pelo Tupi, por 1 a 0, com um bonito gol do atacante Ademílson, que estava em posição irregular.

Embora fosse apenas a primeira rodada do Estadual, a diretoria do Ipatinga decidiu trocar o comando técnico. Na terça-feira passada, o clube anunciou a rescisão de contrato de Flávio Lopes, alegando que o treinador tem assunto particular a resolver.

A diretoria agiu rapidamente e, dois dias depois da saída de Flávio Lopes, anunciou a contratação de Gilson Kleina, que trabalhou no Ipatinga em 2007. Como se apresentou somente na sexta-feira, o treinador acompanhará o jogo com o Cruzeiro de uma cabine no Mineirão, mas deve participar da preleção com os jogadores. O auxiliar técnico do clube Gerson Evaristo ficará no banco.

IPATINGA X CRUZEIRO

Data: 30/1/2010 (sábado)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira

IPATINGA
Douglas; Márcio Alemão, Thiago Matias e Max; Luizinho, Jaílton, Max Carrasco, Francismar e Marinho Donizete; Jajá e Amilton
Técnico: Gerson Evaristo (auxiliar técnico)

CRUZEIRO
Rafael; Jonathan, Cláudio Caçapa, Gil e Diego Renan; Henrique, Elicarlos, Pedro Ken e Gilberto; Eliandro (Guerrón) e Thiago Ribeiro
Técnico: Adilson Batista
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host