UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
09/02/2010 - 14h29

Alessandro, ex-Atlético-MG, acerta volta ao Ipatinga, onde se destacou

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Alessandro ficou sem espaço no Atlético após a chegada de Luxa

    Alessandro ficou sem espaço no Atlético após a chegada de Luxa

O atacante Alessandro, que rescindiu contrato com o Atlético-MG na semana passada, acertou o retorno ao Ipatinga, clube que defendeu em 2007 quando foi artilheiro da Série B do Brasileiro com 25 gols. Nesse ano, o clube do Vale do Aço foi vice-campeão da Segundona e conquistou o acesso à primeira divisão brasileira.

“A minha responsabilidade nunca vai fugir, que é fazer os gols. Isso é normal, um jogo que você não fizer o gol o torcedor vai cobrar porque eu tive uma passagem muito boa aqui e o torcedor sempre me viu ali dentro de campo fazendo. Então eu tenho fé no meu futebol, é trabalhar, me manter bem preparado fisicamente, que tenho certeza que vou dar muita alegria ao torcedor ipatiguense”, disse Alessandro, em entrevista à TV Globo Minas.

Depois da boa passagem pelo Ipatinga, Alessandro não permaneceu no clube para a disputa do Campeonato Brasileiro. O atacante transferiu-se para o Albirex Niigata, do Japão. No ano passado, foi contratado pelo Cruzeiro, mas deixou a Toca da Raposa depois de se desentender com o técnico Adilson Batista.

Alessandro transferiu-se para o Atlético e chegou a ser aproveitado pelo técnico Celso Roth em alguns jogos no Brasileirão, mas não conseguir se firmar como titular. Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o atacante perdeu espaço no clube e acabou por rescindir o contrato.

O Ipatinga ocupa o sexto lugar na tabela do Campeonato Mineiro com quatro pontos. Depois de perder na estreia para o Tupi, por 1 a 0, em Juiz de Fora, o time do Vale do Aço derrotou o Cruzeiro (que usou time misto), por 3 a 0, e empatou com o Atlético, por 1 a 1, no domingo passado. Os dois jogos foram no Mineirão.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host