UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
11/02/2010 - 10h21

Cruzeiro enfrenta a Caldense sem pelo menos seis titulares

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Como havia antecipado, o técnico Adilson Batista voltará a poupar titulares no Campeonato Mineiro. Seis jogadores que participaram da derrota para o Vélez Sarsfield, por 2 a 0, na noite de quarta-feira, em Buenos Aires, pela Copa Libertadores, não foram relacionados para o jogo contra a Caldense, no sábado de Carnaval, em Poços de Caldas, pela quarta rodada do Estadual.

CONFIRA OS RELACIONADOS
GOLEIROS Fábio e Rafael
LATERAIS Diego Renan e Marcos
ZAGUEIROS Cláudio Caçapa, Gil e Thiago Heleno
VOLANTES Elicarlos, Fabinho e Magalhães
MEIAS Bernardo, Camilo, Gilberto e Pedro Ken
ATACANTES Anderson Lessa, Eliandro, Guerrón e Wellington Paulista
TIME CONFIANTE NA REAÇÃO
KLÉBER DÁ FORÇA A GILBERTO
LEIA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO

O lateral-direito Jonathan, o zagueiro Leonardo Silva, os volantes Henrique e Marquinhos Paraná e os atacantes Kléber e Thiago Ribeiro, que foram titulares contra o Vélez, permanecerão em Belo Horizonte. Os seis atletas treinarão na Toca da Raposa II nesta sexta-feira em dois períodos e na manhã de sábado.

O restante do grupo seguirá para Poços de Caldas, no Sul de Minas. Três jogadores – o lateral-direito Marcos, o meia Camilo e o atacante Anderson Lessa – que não viajaram para a Argentina se juntarão aos relacionados para a partida contra a Caldense. Foram convocado 18 atletas para o compromisso no interior de Minas.

Adilson Batista tem mesclado a equipe com reservas e titulares nos jogos do Mineiro. Dos que vêm atuando, estão na lista o goleiro Fábio, o zagueiro Gil, o lateral-esquerdo Diego Renan, o volante Elicarlos e o meia Gilberto, que foi expulso aos 2min na derrota para o Vélez.

Somente na estreia no Estadual, quando o Cruzeiro goleou o Uberlândia por 6 a 0 no Mineirão, Adilson Batista utilizou força máxima. Na derrota para o Ipatinga, por 3 a 0, e na vitória sobre o Villa Nova, por 4 a 2, no sábado passado, o treinador poupou titulares e lançou um time misto.

Depois do jogo com a Caldense, o Cruzeiro terá o clássico com o arquirrival Atlético-MG, no sábado 20, no Mineirão, pela quinta rodada do Mineiro. Fica a expectativa se algum titular será poupado, uma vez que o time celeste enfrenta o Colo Colo na quarta-feira 24, pela segunda rodada do grupo 7 da Libertadores, prioridade do clube neste semestre.

Os jogadores do Cruzeiro terão dois dias de folga depois da partida contra a Caldense. O grupo volta a treinar na terça-feira de Carnaval e se concentra no clássico de sábado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host