UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
18/02/2010 - 12h18

Marco Aurélio não é mais técnico do América-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de acenar com uma nova chance ao técnico Marco Aurélio, a diretoria do América-MG acertou a saída do treinador, que não resistiu à derrota para o Ipatinga, por 3 a 2, na noite da Quarta-feira de Cinzas, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

De acordo com a assessoria de imprensa do América, Marco Aurélio reuniu-se com a diretoria americana na manhã desta quinta-feira e chegou a um acordo. Com isso, a passagem do treinador durou apenas cinco rodadas do Estadual.

A situação de Marco Aurélio complicou-se depois de duas derrotas seguidas na competição estadual. Além do revés para o Ipatinga, o América havia perdido para o Tupi, por 1 a 0, também no Mineirão, na sexta-feira 12, com atuação ruim.

Um dos integrantes do conselho administrativo do América, Marcus Salum, admitiu, depois da derrota para o Ipatinga, a possibilidade de trocar o comando técnico. Porém, o dirigente, embora preocupado com o momento da equipe, pediu cautela antes de decidir pela saída de Marco Aurélio.

Com a queda de rendimento, o América terminou a quinta rodada em sétimo lugar, com cinco pontos, ao lado do Uberaba. Além das duas derrotas, o time americano venceu uma vez (o Uberlândia, por 3 a 1), e empatou duas (com Atlético e América de Teófilo Otoni).

De acordo com a assessoria de imprensa do América, a diretoria escolherá com calma o substituto de Marco Aurélio. O time americano volta a jogar pelo Mineiro no domingo 21, contra o Villa Nova, às 17h (horário de Brasília), no Mineirão, pela sexta rodada.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host