UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
20/02/2010 - 20h50

Adilson Batista amplia vantagem em clássicos com o Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

A vitória no clássico estadual contra o Atlético-MG por 3 a 1 neste sábado ampliou o retrospecto positivo do técnico Adilson Batista diante do arquirrival. O treinador do Cruzeiro, 12 clássicos, conquistou nove vitórias, empatou duas vezes e perdeu apenas uma. Nesses confrontos, o time celeste marcou 26 gols e sofreu dez.

Vanderlei Luxemburgo é o sexto treinador a comandar o Atlético em clássicos na “era Adilson”, iniciada em 2008. O único treinador atleticano a conseguir bater Adilson Batista foi Celso Roth, responsável por comandar o time alvinegro no último Brasileirão. Em partida válida pelo primeiro turno, Roth venceu por 3 a 0. No returno, foi a vez de Adilson dar o troco, com vitória por 1 a 0.

Quem mais esteve no banco de reservas do Atlético em clássicos em que o Cruzeiro esteve sob o comando de Adilson Batista foi Emerson Leão. O treinador, que retornou ao clube alvinegro no princípio de 2009, enfrentou o comandante cruzeirense por quatro oportunidades.

Contra Leão, Adilson venceu três clássicos e empatou um. Três dos encontros foram válidos pelo Campeonato Mineiro e o restante pelo Torneio de Verão. Num desses confrontos, o técnico cruzeirense conseguiu impor pela segunda vez uma goleada de 5 a 0 sobre o arquirrival, no primeiro jogo da final do Estadual 2009.

O primeiro treinador atleticano a sofrer uma goleada por 5 a 0 do Cruzeiro de Adilson Batista foi Geninho, justamente o primeiro oponente do técnico cruzeirense em clássicos mineiros. Os dois se enfrentaram em três oportunidades, com duas vitórias para o lado celeste e um empate.

Dois treinadores do Atlético enfrentaram Adilson Batista em clássicos mineiros em apenas uma oportunidade. Alexandre Gallo foi derrotado por 2 a 1 no primeiro turno do Brasileirão de 2008, enquanto Marcelo Oliveira comandou o time alvinegro na segunda metade daquela competição, em triunfo celeste por 2 a 0.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host