UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
25/02/2010 - 07h01

Aranha é confirmado por Luxemburgo como novo titular do Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Aranha (f) virou titular do gol do Atlético-MG, de acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo

    Aranha (f) virou titular do gol do Atlético-MG, de acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo

O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou que o goleiro Aranha será mantido como titular na próxima partida, contra o Uberlândia, no próximo domingo, pelo Campeonato Mineiro. Segundo o treinador do Atlético-MG, chegou a hora do novo camisa 1 ser escalado como titular.

“O Aranha vai jogar agora. Jogou e vai jogar domingo (contra o Uberlândia, pelo Estadual). Achei que o Aranha agora merece a oportunidade de começar como titular. Vai depender dele, como dependeu do Carini. É uma opção do técnico”, explicou Luxemburgo.

Aranha foi titular na goleada sobre o Juventus, no Acre, por 7 a 0. Ao contrário de outras modificações, que tiveram o objetivo de poupar os titulares, casos de Leandro, Ricardinho, Correa e Muriqui, que foram substituídos por Júnior, Carlos Alberto, Evandro e Obina, a saída de Carini teve uma explicação técnica.

O Atlético começou 2010 com um rodízio no gol. Aranha foi titular na primeira partida, contra o América-MG, na estreia do Campeonato Mineiro. Depois, foi a vez de Carini assumir a meta atleticana, diante do Tupi. Apesar dos dois gols sofridos, o Uruguaio foi mantido como titular diante do Ipatinga, quando falhou no gol do adversário. Ele continuou contra Uberaba e Cruzeiro.

Porém, nesta quarta-feira, contra o Juventus do Acre, pela Copa do Brasil, onde o Atlético goleou por 7 a 0, Aranha foi novamente o dono da camisa 1 atleticano. E o goleiro será mantido como titular diante do Uberaba.

“Não tem isso de momento. O Aranha será mantido como titular no próximo domingo. Agora é a vez dele de atuar. Não tenho de falar que tenho duvida, ou que é momento de mudar. É uma opção do técnico, vai jogar o Aranha”, comentou Luxemburgo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host