UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
25/02/2010 - 20h04

Gols do Ipatinga no Estadual são distribuídos por 11 jogadores

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Segundo ataque mais positivo do Campeonato Mineiro, com 13 gols, dois a menos que o do Cruzeiro, o Ipatinga tem se caracterizado pela participação de um grande número de jogadores na tarefa de balançar as redes adversárias. Onze atletas já deixaram sua marca nos seis jogos disputados pelo Campeonato Mineiro.

Somente os atacantes Alessandro e Jajá conseguiram marcar dois gols. Os outros nove jogadores fizeram um cada. Nove dos 13 gols ipatinguenses foram assinalados nas três últimas rodadas, quando a equipe comandada por Gilson Kleina obteve vitórias sobre Uberlândia (2 a 1), América-MG (3 a 2) e Democrata-GV (4 a 1).

Com 13 pontos em seis partidas – quatro vitórias, um empate e uma derrota –, o Ipatinga lidera o Campeonato Mineiro com 13 pontos. Alessandro, contratado recentemente pelo Ipatinga, atuou nos dois últimos jogos do time do Vale do Aço e marcou dois gols.

“Fui muito bem recebido aqui, no Vale do Aço, e me entrosei rapidamente com meus companheiros. O treinador tem me dado chances de jogar, o que é muito importante para que eu possa ganhar confiança e ritmo”, afirmou o atacante, que estava no Atlético-MG.

“Estou melhorando a cada dia que passa e isso é fruto de muito esforço e dedicação nos treinamentos. Aqui, me sinto em casa e espero ser muito feliz, assim como aconteceu em 2007, na minha primeira passagem”, acrescentou Alessandro.

O Ipatinga enfrenta o América de Teófilo Otoni, no próximo sábado, às 21h30, no Mineirão, tentando manter a primeira colocação. “Precisamos manter a nossa liderança e vamos com bastante força em busca do nosso objetivo, que é conquistar os três pontos”, observou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host