UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
25/02/2010 - 08h35

Luxemburgo aprova rodízio de jogadores no Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Correa foi um dos titulares poupados por Luxemburgo

    Correa foi um dos titulares poupados por Luxemburgo

Preocupado com o desgaste da equipe titular do Atlético-MG, o técnico Vanderlei Luxemburgo modificou bastante o time que iniciou a partida em que goleou o Juventus-AC, por 7 a 0, na noite de quarta-feira. “Revezamento que fiz foi muito importante, porque temos Mineiro com dois jogos fora de casa e precisamos buscar o resultado”, disse.

Segundo o treinador, alguns jogadores sentiram o desgaste do clássico do último domingo, contra o rival Cruzeiro. “Eu vou dar um equilíbrio, porque depois do clássico tem o desgaste físico. O Ricardinho não é mais um garoto e jogou todos os jogos. O Correa está com um pouquinho de dor no posterior, durante o jogo o Jonílson sentiu dor no joelho e tirei”, explicou.

Na partida desta quarta-feira, o técnico atleticano fez modificações em todas as posições do time titular. No gol Aranha entrou na vaga de Carini. Na defesa, o paraguaio Cáceres voltou a ser titular na vaga de Werley e na lateral-esquerda o experiente Júnior voltou a ser escalado.

Já no meio de campo, apenas o volante Jonilson foi mantido. Carlos Alberto foi escalado na vaga de Correa. Já na posição do experiente Ricardinho entrou Evandro. Renan Oliveira foi mantido entre os 11. O ataque foi formado por Obina na vaga de Muriqui e Diego Tardelli.

“A intenção é essa, fazer modificações na equipe, será normal este tipo de coisa. Os jogadores estão no banco de reservas. Podemos com duas competições fazer treinamento no dia do jogo e de noite jogar. Será normal isso, faz parte da preparação”, explicou Luxemburgo.

O treinador mostrou preocupação com a partida do próximo domingo pelo Campeonato Mineiro, contra o Uberlândia. “É normal fazer modificações. O Muriqui é velocista, então vou fazer o revezamento dele com o Tardelli. O Juninho entra na lateral no lugar do Leandro para dar equilíbrio de jogadores que não estavam jogando com jogadores que vinham atuando e mantendo a equipe forte visando o jogo. Temos aí dois jogos fora de casa que temos que buscar alguma coisa no Mineiro também”, destacou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host