UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
25/02/2010 - 15h34

Luxemburgo repudia ameaças de agressão a árbitro assistente

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Vanderlei Luxemburgo lamentou as ameaças sofridas pelo árbitro assistente Jair Albano Félix

    Vanderlei Luxemburgo lamentou as ameaças sofridas pelo árbitro assistente Jair Albano Félix

A revelação feita pelo árbitro assistente Jair Albano Félix de que foi ameaçado, juntamente com sua família, após marcar impedimento de Diego Tardelli em um gol que foi anulado no clássico do último sábado, levou o técnico Vanderlei Luxemburgo a condenar publicamente essa situação.

“Não gostei nada de saber que algumas pessoas foram à forra contra a filha dele. Se o torcedor do Atlético achar que queremos isso, está enganado. Queremos o apoio, a crítica ao profissional. Quando parte para o lado pessoal é muito ruim”, criticou Luxemburgo.

O Atlético-MG, que foi derrotado pelo rival Cruzeiro, por 3 a 1, protestou oficialmente contra a atuação do trio de arbitragem. Renato Cardoso Conceição, Jair Albano Félix e Guilherme Dias Camilo foram afastados, por tempo indeterminado, para um período de readaptação, de acordo com o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF), Jurandy Gama Filho.

Vanderlei Luxemburgo manteve as críticas à arbitragem do clássico, mas lamentou as ameaças sofridas pelo auxiliar Jair Albano Feliz e seus familiares. “Uma coisa é você fazer uma crítica ao profissional. Eu critiquei muito a arbitragem do clássico, mas critiquei o profissional, não o ser humano. Acho que eles mereceram a punição, mas sou solidário com o ser humano”, salientou.

Na última terça-feira, Jair Albano Felix revelou, em entrevista à Rádio Itatiaia, que sofreu ameaças de torcedores, em telefonemas à sua residência, atendidos por sua filha, de 16 anos, e sua esposa.

“Tenho de deixar uma mensagem, lamento muito o acontecido. Fiquei sabendo que a filha do Jair Albano, que é uma grande pessoa, foi molestada na sua escola. Não posso concordar com isso e lamento a atitude de algumas pessoas”, ressaltou Luxemburgo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host