UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
Washington Alves/Vipcomm

Wellington Paulista espera voltar ao time contra Ituiutaba no Mineiro

25/02/2010 - 19h54

Wellington Paulista evita nova polêmica e acata reserva no Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Wellington Paulista espera voltar ao time contra Ituiutaba no Mineiro

    Wellington Paulista espera voltar ao time contra Ituiutaba no Mineiro

Titular nos dois jogos do Cruzeiro pela fase preliminar da Copa Libertadores, contra o Real Potosí, o atacante Wellington Paulista voltou ao banco de reservas na fase de grupos, diante de Vélez Sarsfield e Colo-Colo. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II, ele não quis polemizar novamente com o técnico Adilson Batista.

“Particularmente, não quero tocar nesse assunto, porque já me desgastei muito falando, batendo numa tecla e quero esquecer essa situação. Jogar pelo Cruzeiro é só o que quero agora”, afirmou.

Na pré-temporada, Wellington Paulista chegou a reclamar de ter de ficar no banco de reservas ao perceber que Adilson Batista optaria por Kléber e Thiago Ribeiro. O atacante agora preferiu dizer que faz parte do grupo. “Sempre que precisa, a gente entra. Como titular ou como reserva, a gente está jogando da mesma maneira. Lógico que não frequentemente, mas estamos sempre no grupo”, disse.

O atacante reconheceu que cabe ao treinador determinar quem serão os atacantes titulares. “A gente sabe do nosso potencial, sabe da qualidade do grupo também. Não é a gente que escala, é o treinador, então espera só que quando entre em campo faça um bom trabalho para ajudar o Cruzeiro”, ressaltou.

Com a contratação de Kieza na semana passada, o Cruzeiro conta com sete atacantes no elenco. Para Wellington Paulista, a disputa por posição será importante.

“É bom ter atacantes de qualidade, como tem o Cruzeiro. Isso é muito importante, até porque quando saem os que estão jogando, aqueles que entram vão muito bem. A gente espera que continue assim. O ano é longo e tem chance de todo mundo jogar. Vamos continuar trabalhando para entrar forte, como estamos entrando”, salientou.

Fora do clássico contra o Atlético-MG por ter de cumprir suspensão pelo cartão vermelho recebido na vitória por 2 a 0 sobre a Caldense, Wellington espera voltar a atuar no Campeonato Mineiro diante do Ituiutaba, neste sábado, no Pontal do Triângulo.

“Tenho que voltar a jogar. Eu estava jogando, fazendo gol. Estou conseguindo fazer o que o professor pede. Tomei um cartão vermelho contra a Caldense e fiquei fora de um jogo importante como o clássico. Agora é voltar o mais rápido possível, para voltar a marcar gols e ajudar o Cruzeiro”, observou.

Diante da escalação de equipes mistas no Estadual, para poupar jogadores para a disputa da Libertadores, Wellington Paulista mostrou-se favorável a estratégia adotada por Adilson Batista. “O grupo está bem inchado, tem bastante jogadores de muita qualidade. Então acho que o pessoal que não vem jogando na Libertadores pode muito bem atuar no Mineiro, como se fosse titular”, disse.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host