UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
26/02/2010 - 19h55

Adilson usa atuação do Ituiutaba com Goiás para alertar seus jogadores

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Adilson Batista alerta Cruzeiro para dificuldades em Ituiutaba

    Adilson Batista alerta Cruzeiro para dificuldades em Ituiutaba

Neste sábado, o Cruzeiro enfrenta o lanterna do Campeonato Mineiro, Ituiutaba, no estádio da Fazendinha. Apesar de o adversário ter marcado apenas um gol e somado um único ponto em cinco partidas, o técnico Adilson Batista utiliza como referência a atuação da equipe do Pontal do Triângulo contra o Goiás, pela Copa do Brasil, para alertar sobre as dificuldades que o time celeste pode encontrar.

“Quase venceu o Goiás. Estava vencendo e impôs dificuldade. A gente tem de ter atenção com o jogo, respeito e vamos encarar com seriedade”, afirmou Adilson. Na quarta-feira passada, o Ituiutaba recebeu o Goiás no estádio da Fazendinha pela primeira fase da Copa do Brasil. Em casa, a equipe abriu 2 a 1 no primeiro tempo, mas tomou a virada na etapa final e foi derrotada por 3 a 2. Para se classificar, o time mineiro precisa vencer por dois gols de diferença a partida de volta, em Goiânia.

Como mais um sinal de alerta para os seus jogadores, Adilson Batista ressalta que as equipes do interior tentam se superar quando enfrentam o Cruzeiro. “Independente de estar numa situação mais desconfortável, como agora o Ituiutaba, é contra o Cruzeiro. Existe a motivação, o jogo é tratado de uma maneira diferente pela própria história do clube, pela qualidade dos jogadores e a gente sabe como temos de enfrentar essas equipes”, observou.

Um dos motivos para o técnico cruzeirense pregar tanto respeito ao lanterna do Campeonato Mineiro está no banco de reservas. O técnico do Ituiutaba, Nedo Xavier, é amigo pessoal do treinador cruzeirense. “O Nedo é lá de Curitiba, foi um belo jogador. A gente frequenta a mesma chácara às quintas-feiras, é um cara muito divertido. É um treinador competente e tenho um carinho. É sempre bom revê-lo”, comentou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host