UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
26/02/2010 - 07h09

Cruzeirenses esperam dificuldade contra o lanterna do Mineiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Cláudio Caçapa diz que situação do adversário serve de alerta

    Cláudio Caçapa diz que situação do adversário serve de alerta

Neste sábado, o Cruzeiro vai ao Pontal do Triângulo para enfrentar o Ituiutaba, último colocado na tabela do Campeonato Mineiro. Apesar de o adversário ter marcado somente um gol e somado apenas um ponto em cinco partidas, o zagueiro Cláudio Caçapa e o atacante Wellington Paulista esperam dificuldades diante do lanterna fora de casa.

O atacante destacou o empenho de equipes do interior contra adversários da capital. “Está mal, mas contra o Cruzeiro e contra o Atlético, particularmente, todos os times pequenos acabam se desdobrando ainda mais. Joguei em time pequeno e sei como é isso, então a gente tem de tomar cuidado. Eles vão se desdobrar porque precisam ganhar o jogo, marcar os primeiros três pontos”, afirmou.

Cláudio Caçapa destaca o cuidado de não menosprezar o adversário. “Eles vão buscar a vitória a todo custo. Nós estamos no Cruzeiro, temos de honrar essa camisa. Vamos jogar fora de casa, mas vamos jogar para vencer. Pode ser um jogo difícil, até pela situação que eles se encontram hoje. Mas temos de olhar para nós e tentar trazer um bom resultado”, disse.

Apesar de fazer seu primeiro jogo em Ituiutaba, Caçapa tem a expectativa de forte calor na partida deste sábado. “A temperatura já vai ser um adversário. Nunca joguei lá, mas pelo que todos falam é muito quente. De qualquer jeito, vamos ter de tomar todos os cuidados como estamos tomando em todos os jogos. Precisamos começar bem, mostrar que vamos buscar os três pontos”, salientou.

Para jogar num gramado pequeno como o da Fazendinha, Wellington Paulista alerta para as bolas alçadas na área. “Temos de tomar cuidado a gente também, porque é mais fácil cruzar da linha lateral e do meio de campo. Temos de tomar cuidado para não sermos surpreendidos”, avaliou.

O atacante confia no desempenho que o Cruzeiro vem demonstrando no Estadual. “Teoricamente estamos jogando com o time reserva, mas estamos bem, fazendo gols, goleando às vezes. É o que a gente precisa, marcar gols, fazer os três pontos para a gente classificar. Nosso primeiro objetivo no Mineiro é classificar e estamos indo bem”, observou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host