UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
26/02/2010 - 19h45

Luxa esconde escalação do Atlético-MG, mas admite poupar titulares

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Vanderlei Luxemburgo diz que time do Atlético-MG só será conhecido no domingo, em Uberlândia

    Vanderlei Luxemburgo diz que time do Atlético-MG só será conhecido no domingo, em Uberlândia

O técnico Vanderlei Luxemburgo não quis adiantar a escalação do Atlético-MG para o jogo com o Uberlândia, no próximo domingo, às 17h, no Parque do Sabiá. Ele fez segredo também sobre o esquema tático a ser utilizado ou até mesmo se poupará algum jogador considerado titular.

Indagado se voltaria a armar o Atlético-MG com três atacantes, Vanderlei Luxemburgo evitou confirmar o sistema a ser usado. “Vamos ver o treinamento amanhã (sábado). É possibilidade que existe, mas não está definida. Depois do treino a gente decide. Na hora do jogo você fica sabendo. Não vou passar isso agora”, ressaltou.

Luxemburgo admite manter um revezamento de atletas, utilizando, segundo ele, o elenco que o Atlético-MG possui. “Se tiver a necessidade de descansar algum jogador ou revezamento, vamos fazer nos jogos que permitirem, de forma natural, sem nenhum problema”, comentou.

O treinador atleticano poupou titulares na estreia do Atlético-MG na Copa do Brasil, quando goleou o Juventus-AC, por 7 a 0. Ele explicou sua decisão pelo fato de o Atlético ter dois jogos seguidos fora de casa, contra Uberlândia e América de Teófilo Otoni.

“Temos de pontuar no Mineiro para aspirar a nossa classificação e viemos de um clássico com desgaste emocional, por isso, busquei o equilíbrio físico, fazer revezamento dos jogadores para ter equipe forte fisicamente no Acre e também recuperar jogadores para o próximo jogo do Campeonato Mineiro”, comentou.

Segundo ele, poupar na Copa do Brasil foi importante. A gente teve uma viagem longa, depois de disputar o clássico tivemos um desgaste muito grande. Alguns jogadores sentiram dores. Então optei em poupar alguns jogadores pela necessidade de pontuar em dois jogos fora pelo Campeonato Mineiro. Então, coloquei jogadores mais descansados”, ressaltou.

O Atlético-MG volta a treinar na manhã deste sábado, na Cidade do Galo. De acordo com Vanderlei Luxemburgo, não deve haver treino coletivo antes da partida. “Estamos um pouco cansados, 15 horas de viagem não é fácil. Não vamos ter condição de fazer coletivo”, observou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host