UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
27/02/2010 - 08h14

Aranha espera encerrar rodízio de goleiros no Atlético-MG

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Aranha quer acabar com o rodízio de goleiros no time do Atlético-MG

    Aranha quer acabar com o rodízio de goleiros no time do Atlético-MG

O goleiro Aranha quer encerrar de vez o rodízio na camisa 1 do Atlético-MG, que havia sido implantado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, no início da temporada. Dos seis jogos oficiais disputados pelo time alvinegro, até o momento, este ano, o uruguaio Carini foi titular em quatro e ele atuou em dois.

“Estou tendo a oportunidade de jogar agora e vou buscar no dia a dia me manter como titular. É uma disputa saudável com os companheiros. Mas para ser titular preciso mostrar meu potencial”, observou Aranha, que começou jogando nas duas estreias atleticanas da temporada.

No primeiro jogo pelo Campeonato Mineiro, contra o América-MG, no empate em 1 a 1, Aranha foi titular e repetiu a situação na goleada sobre o Juventus-AC, por 7 a 0, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Nos quatro jogos intermediários – vitória sobre Tupi (3 a 2), empates com Ipatinga (1 a 1) e Uberaba (2 a 2) e derrota para o Cruzeiro (3 a 1), Carini foi o camisa 1. “É uma decisão do técnico, defini pelo Carini anteriormente e agora optei por dar chance ao Aranha, se ficar explicando muito é complicado”, afirmou Luxemburgo.

Aranha demonstra confiança, mas sem se deixar levar pela condição de titular, no momento. “Sei que para me manter na posição preciso jogar bem. Estou tranquilo, sei que futebol um dia você está por cima e no outro não”, salientou.

Segundo ele, é fundamental ter sequência de atuações para conseguir ritmo de jogo. “Para todo jogador é importante ter ritmo. Joguei pela Copa do Brasil agora vou ter nova chance. Isso é importante para os jogadores”, ressaltou. “Sei do meu potencial das minhas qualidades. Melhorei muito do ano passado, até fisicamente. Então, estou bem”, enfatizou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host