UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
27/02/2010 - 18h00

Evair usa no Uberlândia aspectos em que Luxemburgo se destaca

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Evair, que foi jogador de Luxemburgo no Palmeiras, estreia como técnico do Uberlândia ante o Atlético

    Evair, que foi jogador de Luxemburgo no Palmeiras, estreia como técnico do Uberlândia ante o Atlético

Enfatizar o trabalho psicológico, que juntamente com o aspecto tático, ele considera as grandes virtudes do treinador Vanderlei Luxemburgo, é a estratégia que o ex-atacante Evair pretende colocar em prática no comando do Uberlândia, contra o Atlético-MG, neste domingo, às 17h, no Parque do Sabiá. Será a estreia do ex-jogador à frente da equipe do Triângulo Mineiro, que reencontrará o seu comandante no Palmeiras.

“Vai ser um grande desafio, encaro dessa maneira, desafio pequeno é besteira, então, começo contra um grande adversário, grande treinador, é algo que cedo ou tarde iria acontecer. O que eu aprendi com ele foi a parte psicológica, a parte tática, é um treinador que sabe colocar, sabe motivar seu time, sabe trabalhar o dia a dia, o emocional, o motivacional, enfim, é um treinador que dispensa comentários”, afirmou Evair, à Rádio Itatiaia.

Evair, que substituiu a Luiza Carlos Cruz, foi apresentado oficialmente na manhã da última quinta-feira e terá de superar o pouco tempo de trabalho. Além disso, ele assume o Uberlândia em uma situação difícil na tabela de classificação. A equipe do Triângulo tem apenas quatro pontos em 18 possíveis (aproveitamento de 22%) e corre risco de rebaixamento.

“Não tem nenhuma fórmula mágica, precisaria de tempo para treinar, tranquilidade e são coisas que não temos. Tive dois contatos com os jogadores, dois treinos só, por isso, procurei trabalhar a parte psicológica e posicionar a parte tática”, comentou Evair, que até agora fez sua carreira em clube do futebol goiano, como Vila Nova, Anápolis, Crack e Itumbiara.

Para Vanderlei Luxemburgo, será uma situação natural, enfrentar uma equipe comandada por Evair. “É mais um ex-jogador meu, grande jogador, que começou a carreira como técnico, esteve em alguns clubes, espero que tenha felicidade depois do jogo de domingo, antes de domingo não”, brincou o experiente treinador. “Torço para ele, que foi excelente profissional como jogador, e agora na carreira de técnico espera que tenha sucesso também”, complementou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host