UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
27/02/2010 - 07h05

Ipatinga defende liderança contra América-TO, que ainda não venceu

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Líder do Mineiro, com 13 pontos em 18 possíveis (aproveitamento de 72%), o Ipatinga defende a sua posição, neste sábado, às 21h30, no Mineirão, contra o América de Teófilo Otoni, que ainda não venceu nenhuma vez em sua primeira participação na Primeira Divisão do Estadual.

Será o quinto jogo do Ipatinga no Mineirão, onde está invicto, já que obteve três vitórias – Cruzeiro (3 a 0), Uberlândia (2 a 1) e América-MG (3 a 2), além de um empate com o Atlético-MG, em 1 a 1. Dessas quatro partidas, somente contra o time atleticano a equipe do Vale do Aço não foi mandante.

Os jogos do Ipatinga estão sendo realizados no Mineirão em função das obras no gramado do Ipatingão. A previsão é de um público muito pequeno no estádio. Não haverá nem esquema especial de ônibus, que funciona normalmente em dias de partidas de futebol.

Já o América-TO, que somou apenas três pontos até o momento, em três empates, fará o seu primeiro jogo no estádio da Pampulha. O time do Vale do Mucuri ocupa a 10ª colocação, com rendimento de apenas 20%.

Ipatinga e América de Teófilo Otoni farão o terceiro jogo do confronto. As duas partidas anteriores foram disputadas pelo Módulo II do Campeonato Mineiro, ano passado. Cada equipe venceu uma vez. No primeiro jogo, o time de Teófilo Otoni bateu por 1 a 0, em casa, e no outro jogo, no Ipatingão, foi 4 a 1 para o clube ipatinguense.

O técnico Gilson Kleina, do Ipatinga, não poderá contar com o zagueiro Márcio Alemão e com o atacante Jajá, ambos contundidos, e o zagueiro Max, suspenso. O time atuará no 3-5-2, com Douglas, Thiago Mathias, Patrick e Sílvio; Luizinho, Max Carrasco, Jaílton, Reina e Marinho Donizete; Amilton e Alessandro.

Pelo lado do América-TO, que está ameaçado de rebaixamento, o treinador Gilmar Esteves não terá o goleiro Fábio Noronha, o meia Pablo e o atacante Chrys. O atacante Diogo Oliveira, que estava no São Bernardo, foi contratado esta semana e poderá fazer sua estreia.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host