UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
01/03/2010 - 16h04

Apesar das duas goleadas seguidas, Luxa observa falhas no Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Vanderlei Luxemburgo diz não se empolgar com as duas goleadas seguidas obtidas pelo Atlético-MG

    Vanderlei Luxemburgo diz não se empolgar com as duas goleadas seguidas obtidas pelo Atlético-MG

As duas goleadas seguidas obtidas pelo Atlético-MG sobre Juventus-AC (7 a 0) e Uberlândia (5 a 2) pela Copa do Brasil e Campeonato Mineiro, respectivamente, não empolgaram o técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele revelou que observou falhas cometidas pela equipe nos dois jogos.

“A hora é de paciência e não de empolgação. A equipe não está pronta, é preciso calma”, comentou Vanderlei Luxemburgo. “Eu vou com calma montar a equipe, sabendo aquilo que tem de ser feito”, complementou o treinador atleticano.

Para Luxemburgo, é preciso mais tempo para os jogadores se encaixarem e “conhecerem uns aos outros”, já que alguns chegaram há pouco tempo. “Houve hoje erros de espaços na defesa, que esteve descompactada”, exemplificou o treinador atleticano, referindo-se ao jogo com o Uberlândia.

Naquela partida, o Atlético-MG fez 3 a 0 no primeiro tempo e, logo aos 3 minutos da etapa final, chegou a 4 a 0. Depois disso, no entanto, aconteceram vacilos e o Uberlândia marcou dois gols, além de desperdiçar outras oportunidades. No final, Carlos Alberto ainda fez o quinto gol.

Apesar de destacar a necessidade de se corrigir falha, Luxemburgo considerou que, no cômputo geral, o Atlético-MG esteve bem na vitória sobre o Uberlândia, a terceira em sete jogos oficiais sob o seu comando.

Um outro aspecto que precisa melhorar, de acordo com o treinador, é em relação ao volante Jonílson. Para Luxemburgo, ele está muito preso. “Mesmo que não seja sair para o jogo, o Jonílson tem de se expor um pouco mais, chamar o jogo. Tudo isso vai ter de aprender, vou ensinar para o pessoal”, ressaltou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host