UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
01/03/2010 - 18h54

Atlético-MG corre o risco de ficar sem a zaga titular em Teófilo Otoni

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

O técnico Vanderlei Luxemburgo será obrigado a alterar a formação do Atlético-MG para o jogo contra o América-TO, em Teófilo Otoni, na quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Mineiro. O zagueiro equatoriano Jairo Campos cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, recebido na vitória por 5 a 2 sobre o Uberlândia, no domingo passado.

O Atlético pode ainda ficar sem o outro zagueiro titular. Cáceres será julgado nesta terça-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva, da Federação Mineira de Futebol (FMF), pela expulsão no empate em 2 a 2 com o Uberaba.

O paraguaio está incurso no artigo 254 (jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e pode ser suspenso de um a seis jogos. Cáceres já cumpriu um jogo de suspensão na derrota do Atlético para o arquirrival Cruzeiro, por 3 a 1.

Apesar de ainda ter de aguardar pelo julgamento de Cáceres, Luxemburgo relacionou o zagueiro paraguaio e outros 19 jogadores para a partida contra o América-TO. Para a zaga, Werley e Benítez também foram convocados.

Cáceres e Jairo Campos formaram a zaga do Atlético no empate com o Uberaba e na vitória sobre o Uberlândia, pelo Estadual, além da goleada por 7 a 0 sobre o Juventus-AC, pela Copa do Brasil. Werley, que iniciou a temporada como titular ao lado do equatoriano, volta ao time nesta quarta-feira.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host