UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
04/03/2010 - 15h10

Adilson quer melhorar imagem de Thiago Heleno com torcida do Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Satisfeito com as atuações de Thiago Heleno nesta temporada, o técnico Adilson Batista tenta agora reverter as cobranças da torcida, que perseguiram o zagueiro de 21 anos no ano passado.

“A gente conversou. Ele está se cuidando, se dedicando, tem o potencial. Com calma, a gente vai tentando recuperar, em função, principalmente, do desgaste que teve com o torcedor, mas é um jogador que vai ser útil”, afirmou o treinador.

No início da temporada, Adilson já havia revelado que a recuperação do zagueiro era uma das metas para 2010. “É patrimônio do clube, é jogador que tem potencial enorme, teve suas dificuldades e cobranças, como o Jonathan teve e foi eleito (melhor lateral-direito do Brasileiro 2009), como Paraná chegou e foi vaiado, o Thiago Ribeiro foi. Você precisa recuperar o jogador, gostaria que o torcedor tivesse um pouco de paciência”, comentou na ocasião.

Revelado pelo Cruzeiro, Thiago Heleno chegou à equipe profissional aos 18 anos. A estreia em uma partida oficial ocorreu em 15 de abril de 2006, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, na derrota para o São Caetano, por 2 a 1. Em seu currículo, o zagueiro ostenta os títulos dos Estaduais de 2006, 2008 e 2009.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Thiago Heleno foi titular do Cruzeiro na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores no ano passado. No entanto, ele perdeu a condição de titular e, desde a última temporada, a zaga tem sido formada pelo capitão Leonardo Silva e Gil, contratado junto ao Atlético-GO, em agosto passado.

Nesta quarta-feira, Thiago Heleno esteve na equipe titular na goleada do por 5 a 0 sobre o Uberaba, no Mineirão. O zagueiro contabiliza agora seis jogos disputados em 2010, sendo dois jogos pela Copa Libertadores e os demais pelo Estadual.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host